Gestão e Execução Estratégica das Compras
Spend Analysis ● Strategic Sourcing
São Paulo, 26 e 27 de Novembro de 2013 – Mercure Moema
No presente contexto de concorrência global a eficiência na redução de custos e de gastos tem se mostrado uma competência determinante do sucesso das empresas.
Os profissionais de Compras podem assumir lugar de destaque na construção do sucesso de suas empresas através do conhecimento e da aplicação das metodologias de Spend Analysis e do Strategic Sourcing.
De comprovada eficiência e de fácil aplicação estas metodologias são um caminho prático e ordenado para a seleção de categorias com maior potencial de economias e para a identificação das estratégias de negociação que gerarão economias e melhorias no fornecimento.
Objetivos do Curso
Ao final deste curso você será capaz de:
· Analisar grandes bases de gastos e identificar:
o As oportunidades para aumentar a produtividade de seu trabalho
o Os argumentos para a definição de prioridades de trabalho
o As categorias de compras com maior potencial de economias
· Analisar as Categorias de Compras eleitas ou aquelas sob sua gestão e identificar as estratégias de cotação com maior potencial de economias
· Conhecer aplicar as melhores praticas de:
o Elaboração de RFI, RFQ e/ou RFP;
o Implantação e acompanhamento dos novos contratos.
Público Alvo
Gerentes de compras, compradores, analistas de compras e todos os profissionais de outras áreas que queiram iniciar na Gestão Estratégica de Compras.
Conteúdo Programático
Módulo I – Spend Analysis
· A prosperidade das empresas
· A Spend Analysis
o Sua definição, seus produtos, como base do Strategic Sourcing
o O método de analítico
§ A formulação de hipóteses de aprimoramento
§ A construção da base de dados
§ As exclusões
§ O saneamento – Exercício # 1
§ As análises de processo – Exemplos e Exercício # 2
§ As análises de fornecimentos – Exemplos e Exercício # 3
§ Por dentro das categorias
§ Revisão de Categorias– Exemplos e Exercício # 4
Módulo II – Strategic Sourcing
· A análise de gastos e a Matriz de Kraljic como direcionadoras dos projetos deStrategic Sourcing.
· A Metodologia de Strategic Sourcing em sete etapas
1. Levantamento da Situação novo do fornecimento;
2. Análise de mercado fornecedor
3. Desenvolvimento de estratégias de suprimentos
4. Criação do portfolio de fornecedores
5. Negociação & Seleção de fornecedor
6. Implantação
7. Medição e Acompanhamento
· As novas expectativas de papel dos profissionais de compras
Metodologia
Aula expositiva, acompanhada de cases de empresas e exercícios de fixação com dados reais.
Duração – 16 horas
Instrutor: Atuando como consultor e como executivo, nos últimos 25 anos coleciona projetos de redesenho de processos e de renegociação estratégica de compras que acumulam mais de US$ 27 milhões de aumento de EBITDA, e melhorias operacionais para seus clientes no Brasil, Portugal e Argentina. Administrador de Empresas, pós-graduado em Recursos Humanos e Sistemas de Informação pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, em Finanças Corporativas pelo IBMEC e extensão universitária em Telecomunicações pela Business School São Paulo. Ministrante de cursos sobre Analise de gastos para a gestão de compras e sobre Gestão Estratégica das Compras.
Informações Úteis:
Data: 26 e 27 de Novembro de 2013
Horário: 1o dia – 8h30 às 9h00 – Credenciamento
9h00 às 18h00 – Curso
2o dia – 8h30 – 17h30 – Curso
Local: Mercure Moema – Av. Lavandisca, 365 – Moema
Investimento: R$3.280,00 (três mil, duzentos e oitenta reais).
Condição Especial para inscrições pagas até o dia 11 de Novembro de 2013:R$2.980,00 (dois mil, novecentos e oitenta reais).
Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento.
In Company
Os treinamentos da Propagar Training também podem ser realizados no formato
in company, e customizados de acordo com suas necessidades.
Solicitar PropostaCursos Relacionados
Todos os Direitos Reservados 2024