Precificação de Produtos e Serviços
Financial and Market Pricing Model
Aspectos Financeiros e Mercadológicos para Precificação de Produtos e Serviços
23 e 24 de Março de 2021, das 14h30 às 18h30
Objetivo do curso Aspectos Financeiros e Mercadológicos para Precificação de Produtos e Serviços
Proporcionar o aprendizado da importância de uma visão gerencial do processo de custos e formação de preços, tanto financeira como mercadologicamente. Revelar aos participantes as novas tendências e as novas técnicas gerenciais de abordagem do assunto. Finalmente, proporcionar um entendimento da diferença conceitual e prática dentre as metodologias reconhecidas para a gestão de custos e preços.
A quem se destina: Empresários, Diretores, Gerentes e demais lideranças dos departamentos financeiro, contábil, comercial e de produção de indústrias e comércio de grande, médio e pequeno portes e demais interessados no aprendizado do tema.
Benefícios: aprendizado de conceitos e técnicas gerenciais voltados às custos como ferramenta estratégica, visando o entendimento do ambiente e suas inter-relações. Desenvolvimento de relatórios desenvolvidos exclusivamente para este curso. Desenvolvimento do processo de gerenciamento por objetivos e formação de equipes de trabalho.
Conteúdo:
Módulo I – Visão Financeira (4 horas)
- Conceitos, definições e termos empregados em custos
- Visão Tradicional de Custos:
Custo Direto e Indireto
Custo Fixo e Variável
Despesas
Custo Financeiro
Margem de Lucro e Mark-up;
- Metodologias para Mensuração dos Custos
Visão Contábil-Legal: custeio por absorção
Visão Gerencial: custeio direto e custeio pleno
- Custo das Mercadorias Vendidas (CMV);
- Definição da Meta Ideal de Lucratividade
- Diferenças entre Empresas Comerciais e Industriais
- Formação do Preço de Venda à Vista, a Prazo, Efeito Inflacionário, dos Tributos e dos Juros
- Demonstração de Resultados (Lucro ou Prejuízo)
- Ponto de Equilíbrio Econômico e Financeiro
- Construção de Relatórios Gerenciais para Tomada de Decisão
Módulo II – Visão de Mercado (4 horas)
- Estruturas de Mercado: entendendo as relações entre oferta e demanda.
- Eficácia traz receita, eficiência traz lucro.
- Entendendo a equação de receita da sua empresa: RT = $ x q. Como aumentar sua receita.
- Consumidores e Não-Consumidores. Quem são os seus Não-Consumidores? Convertendo Não-Consumidores em Consumidores.
- Gestão de Marketing: organizando relacionamentos com consumidores, clientes, concorrentes e fornecedores.
- Concorrência: também se organiza para aumentar as suas receitas.
- Planejamento de Marketing: aprimorando produto, definindo preço, desenvolvendo distribuição e gerindo a comunicação.
- Reduzir preço aumentam as vendas? Não!
- Estratégias de Precificação:
Baseado em Custos;
Maximização do Lucro;
Maximização da Participação do Mercado;
Penetração de Mercado;
Desnatamento;
Qualidade.
- Gestão de Valor:
Diferenciando custos, preço e valor;
Aprimorando benefícios;
Equação de Valor.
Metodologia: consistirá em aulas expositivas para firmar e desenvolver o conhecimento de custo, com utilização de vídeo, projetor multimídia, flip-chart e quadro branco, além do desenvolvimento de cases e exercícios para as pessoas.
Carga Horária: 8 horas
Professor:
Administrador de empresas, pós-graduação em finanças, mestre em controladoria e finanças (PUC-SP). Atuou como executivo de empresas industriais, comerciais e instituição financeira, gerenciando carteira de ativos de mais de US$ 100.000.000. É consultor atuante nas áreas financeiras, comercial e planejamento estratégico com vasta experiência na solução de problemas de empresas de portes e segmentos diferenciados. Autor dos livros. Larga experiência em economia, gestão de negócios, finanças pessoais e orientação profissional.
Informações Úteis:
Data: 23 e 24 de Março de 2021
Horário: das 14h30 às 18h30
Investimento: R$1790,00
Para as inscrições pagas até o dia 09 de Março de 2021: R$1490,00
Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.
Para demais informações sobre o Curso Aspectos Financeiros e Mercadológicos para Precificação de Produtos e Serviços entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 / (11) 98374 6926 WhatsApp ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br
In Company
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