Gestão de Serviços Terceirizados
Objetivos do Curso Gestão de Serviços Terceirizados
Este curso de Gestão de Serviços Terceirizados tem como objetivo propiciar o desenvolvimento dos colaboradores através do ensino das boas práticas no desempenho das atividades na fiscalização e gestão de contratos de serviços terceirizados.
Foi considerado o cuidado na compreensão dos aspectos legais e operacionais, bem como o conjunto de conhecimentos e habilidades que os profissionais envolvidos devem aprimorar.
O treinamento é baseado em exemplos operacionais práticos com a apresentação de vários “cases” reais para ilustrar e facilitar o entendimento.
18 e 19 de abril de 2024 (08h30 às 12h30) – Utilização do App de Webconferência ZOOM
Público-Alvo
Gestores de contratos, fiscais, prepostos, supervisores, técnicos da área de planejamento, manutenção e contratação de Estatais, Administração Direta/Indireta e de empresas prestadoras de serviços da iniciativa privada.
Conteúdo Programático do curso de Gestão de Serviços Terceirizados
Módulo I – Conceitos Básicos
- A importância da fiscalização
- Princípios Básicos da Fiscalização (técnica, organização e ética);
- Grupo Gestor de contrato.
- Papéis e Responsabilidades
- Gerente do Contrato;
- Fiscal de Serviços Terceirizados.
Módulo II – Planejamento da Contratação:
- Levantamento de Necessidades
- Elaboração de Memorial Descritivo de Serviços – escopo dos serviços, Planilha de Preços Unitários (PPU) e Orçamentação
- Principais erros no dia a dia da gestão dos serviços terceirizados
- Cadastro de Fornecedores
- A importância da Visita Técnica
- Entendendo as Cláusulas Contratuais:
- obrigações, multas, reajustamento, subcontratação, aditivos, rescisão
- SLAs – Acordos de Nível de Serviços
Módulo III – Operacionalização do Contrato:
- Reunião Inicial (kick-off):
- Formulário padrão com check-list para a reunião inicial
- Relatório de Ocorrências:
- Formulário eletrônico modelo para relato de ocorrências
- Medição dos Serviços:
- Critérios, evidências dos registros e memórias de cálculos
- Controle de saldos (prazo/valores)
- Canteiro de Obras
- Avaliação e Desempenho da Contratada:
- Critérios e feedback
- Termo de Recebimento Definitivo:
- Encerramento contratual
- Atestado de execução de serviços
Módulo IV – Ferramentas de apoio à Gestão:
- Gestão de equipes:
- Matriz de Responsabilidade-RACI, Plano de Ação, Delegação, Gestão do Conhecimento
- Check-list das atividades de gestão/fiscalização (formulários)
- Relatório de Análise Crítica (melhorias no processo)
Metodologia
Apresentação de slides com informações gráficas expositivas, sobre os tópicos da programação, descrição de “cases” operacionais como reforço para fixação e aprendizagem, e disponibilização de apostila com material didático para acompanhamento e anotações dos participantes.
Serão disponibilizados documentos para consulta e formulários para utilização imediata
Carga Horária: 8 horas
Instrutor:
- Consultor, administrador de empresas formado pelo UNISANTA, com pós-graduação MBA Gestão Empresarial e MBA COMEX/Negócios Internacionais, ambos pela FGV.
- Trabalhou no sistema Petrobras por 32 anos, onde consolidou sólida carreira atuando por 20 anos como gestor nas áreas de facilities e de contratos para aquisição de bens e serviços (Supply Chain) da Transpetro.
- Possui experiência em processos de contratação, negociação, fiscalização e gestão de contratos.
Informações Importantes:
Data: 18 e 19 de abril de 2024
Horário: 8h30 às 12h30
Modalidade: Transmissão Online – O curso será transmitido ao vivo e os alunos poderão assistir num computador que tenha acesso à internet. Os alunos poderão interagir com o instrutor, fazendo comentários e tirando suas dúvidas durante o curso.
Investimento: R$ 1.150
Condição Especial para inscrições pagas até o dia 04 de abril de 2024: R$ 950. Neste valor está incluído o curso, material e certificado em meio eletrônico.
Formas de pagamento:
• Transferência/ Depósito/ PIX ou boleto: parcela única
• Cartão de Crédito: em até 4 vezes sem juros
• Nota de Empenho para empresas públicas
Terminou o treinamento e ainda ficou com alguma dúvida?
Após o término do treinamento os alunos terão 30 dias para solucionar suas dúvidas com o professor por e-mail.
Este treinamento também pode ser realizado in company no formato presencial ou online.
Para demais informações sobre o Curso Gestão de Serviços Terceirizados entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 / (11) 98374 6926 WhatsApp Exclusivo ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br
In Company
Os treinamentos da Propagar Training também podem ser realizados no formato
in company, e customizados de acordo com suas necessidades.
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