Gestão de projetos
Objetivo
O curso de Gestão de Projetos é bastante prático e permitirá aos participantes entender com clareza a definição de “projeto”, destacando a diferença entre desenvolvimento de um negócio e desenvolvimento de um projeto. Serão trabalhadas como são as principais atividades de um responsável de projetos, mostrando o ambiente, processos específicos e ferramentas a serem utilizadas para planejar, executar e controlar de maneira eficaz seus projetos, aumentando de forma significativa as probabilidades de sucesso e conclusão das atividades conforme prazos, custos e escopo previamente estabelecidos.
Ao concluir o treinamento, o participante terá uma base de conhecimentos e uma razoável compreensão dos métodos de gerenciamento de projetos, softwares de apoio no gerenciamento de projetos, e, como vivenciar na prática todas as fases de um projeto através do uso de técnicas e ferramentas, além da apresentação de cases e vídeos referente ao assunto.
Público Alvo
Profissionais envolvidos no gerenciamento, coordenação, liderança ou participação em projetos de diversos segmentos.
Programa
– O que é um projeto;
– Conceito;
– Projetos x atividades;
– Fatores críticos de sucesso (FCS) no desenvolvimento de um projeto;
– Duração x ciclo de vida de um projeto;
– O gerenciamento de projetos;
– As fases (passo a passo);
– Áreas de conhecimento necessárias à equipe envolvida;
– Perfil de um gerente de projetos; PMBOK – visão geral
– Composição;
– Etapas – iniciação, planejamento, execução, monitoramento / controle e encerramento;
– Planejamento de custos do desenvolvimento de um projeto;
– Conceito de custos;
– Custos diretos;
– Custos indiretos;
– Custos fixos;
– Custos variáveis;
– Custo unitário;
– Estimativa de custos x orçamento;
– Avaliação de viabilidade e riscos
– Estudo de viabilidade;
– Identificação e planejamento dos riscos;
– Planejamento dos riscos;
– Análise qualitativa;
– Resposta aos riscos;
– Ferramentas de planejamento e controle de projetos
– Fluxograma de processos;
– Conceitos básicos do MS Project. Para que serve? O que facilita?
– Diagrama do caminho crítico (PERT);
– Gráficos de Gantt;
– Comunicação no desenvolvimento do projeto;
– A importância da comunicação no projeto;
– O projeto e as fases de monitoramento / controle;
– Monitoramento dos desvios x ações corretivas;
– Avaliar as solicitações de alteração do projeto que envolvam escopo, prazo e custo;
– Quando necessário, reprogramar o projeto;
– Quando necessário, ajustar o nível de recursos.
Instrutor:
Mestre em Administração de Empresas – UFRGS. Graduado em Engenharia Mecânica pela PUC/RS. Professor do curso de pós-graduação em Gestão da Qualidade na PUC/RS. Professor do curso de pós-graduação no curso de Administração de Empresas na Universidade Ritter dos Reis.
Professor do curso de pós-graduação em Gestão da Qualidade na Universidade Franciscana de Santa Maria/RS. Tem mais de 17 anos de experiência em empresas multinacionais e nacionais, com atuação nas áreas de produção, processo, qualidade e marketing. Palestrante (Nacional e Internacional), mais de 50 palestras em diferentes áreas; Atuou em projetos para Petrobras, John Deere, Springer Carrier e outras empresas.
Datas:
19 e 20 de fevereiro de 2020 – SP
Local de Treinamento:
São Paulo – SP
Espaço Paulista
Av. Paulista, 807 – 17º andar – Edificio Winston Churchill
Horário: 8h30 às 17h30
Carga Horária: 16 horas
Investimento: R$ 1.485,00 * Inclui todo o material didático necessário, certificado e coffee-break.
Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 / (11) 98374 6926 WhatsApp ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br
In Company
Os treinamentos da Propagar Training também podem ser realizados no formato
in company, e customizados de acordo com suas necessidades.
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