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Gráficos e Infográficos no Excel para acompanhar a Gestão Administrativa

Gráficos e Infográficos no Excel para acompanhar a Gestão Administrativa

Esse treinamento ensina o participante a organizar dados da maneira correta para gerar gráficos sofisticados no Excel, afim de apresentar as informações gerenciais de forma clara e objetiva.

 

Uma parte do treinamento será dedicado a criação de Infográficos; que é o uso de elementos visuais como figuras, desenhos, fotografias, etc. na apresentação de gráficos para ressaltar as informações.

 

O objetivo do Infográfico é tornar atrativo e facilitar a compreensão das informações para diferentes níveis de pessoas e profissionais.

 

Benefícios do treinamento:

► Saberá escolher o melhor tipo de gráfico para cada situação.

► Aprenderá técnicas avançadas de apresentação gráfica.

► Irá criar Infográficos com imagens e textos para facilitar a compreensão dos dados.

► Irá melhorar consideravelmente apresentação das informações gerenciais da empresa.

 

Conteúdo Programático:

 

OS GRÁFICOS NO EXCEL

  • Entendendo os tipos e subtipos de gráficos e escolhendo o gráfico certo.
  • As diferentes formas de criar um gráfico no Excel.
  • Os limites e restrições das ferramentas de gráficos.
  • As opções de formatação do gráfico.
  • Os cuidados que se deve ter com as escalas de valores.

 

TRABALHANDO COM DIFERENTES TIPOS DE GRÁFICO

  • As vantagens de gerar tipos diferentes de gráficos.
  • Inserindo um segundo tipo ao gráfico já existente.
  • Trocando o tipo de gráfico a fim de facilitar comparações de dados.
  • Utilizando técnicas de sobreposição de gráficos.
  • Agrupando diferentes tipos de gráficos.

 

UTILIZANDO UMA SEGUNDA ESCALA DE VALORES

  • Apresentando valores de dados em escalas diferentes.
  • Escolhendo a série de dados que será apresentada na nova escala.
  • Invertendo as escalas de posição para facilitar a visualização.

 

UTILIZANDO AS OPÇÕES DE ANÁLISE DE DADOS PARA GRÁFICOS

  • Para que serve o recurso Barras de Erros das opções de gráfico.
  • Inserindo as Barras para evidenciar variações em relação à média e ao desvio padrão.
  • Criando Barras para apresentar variações percentuais aceitáveis dos valores.
  • Analisando dados através do recurso Barras Superiores e Inferiores.
  • Utilizando o recurso para evidenciar diferenças de valores entre duas séries.

 

FUNDAMENTOS DO INFOGRÁFICO

  • O que são infográficos.
  • Os tipos de gráficos mais usados para essa finalidade.
  • Os tipos de imagens para incorporação na apresentação.
  • Conhecendo os principais tipos de gráficos do Excel e suas aplicações.

 

PREPARAÇÃO PARA CRIAÇÃO DO INFOGRÁFICO

  • Organizando previamente a lista de dados.
  • Utilizando técnicas de sobreposição de gráficos.
  • Agrupando diferentes tipos de gráficos e imagens
  • Invertendo as escalas de posição para facilitar a visualização.

 

CRIANDO INFOGRÁFICO

  • Criando o gráfico e escolhendo as imagens.
  • Inserindo figuras que interagem conforme apresentam os dados.
  • Vinculando valores de células as imagens no infográfico.
  • Aplicando formatações avançadas no infográfico.

 

MELHORANDO A INTERATIVIDADE COM O INFOGRÁFICO

  • Utilizando controles de barra de rolagem, caixa de combinação, botão de rotação, etc.
  • Formatando e associando os controles para interagir com o infográfico.

 

Instrutor: Microsoft Office Specialist Expert. Graduado em Economia pela Universidade Estadual do Paraná. Pós-Graduado em Engenharia Econômica pela Universidade Mackenzie-SP. Especializado em automatização de planilhas e sistemas em ExcelVBAAccessVBA e Microsoft Power BI voltado a soluções administrativas e análise de negócios. Há 18 anos é professor especializado em Visual BasicSQL, e integração com VBA do Microsoft Office (Excel, Access, Word, PowerPoint) e há 02 anos em ambiente de Business Intelligence utilizando o Microsoft Power BI.

Participou de diversas consultorias e conduziu mais de 300 treinamentos abertos e fechados para empresas de todo o país (FIAT AUTOMÓVEIS, AMAZON, CONSTRUTORA CAMARGO CORRÊA, REDE GLOBO(SP), PARAMOUNT FILMES, PETROBRAS, RIO PREVIDÊNCIA, ELETROBRAS, TECHNIP, INMETRO, TRF-RJ, TRANSPETRO, VALE, BNDES, DATAPREV, BANCO DO BRASIL, CITROSUCO, BRASKEN, JOHNSON, SAMARCO, HONDA MOTOS, SUBSEA7, CEMIG, entre diversas outras. Foi executivo de empresa multinacional durante 13 anos, onde atuou nas áreas de custos e finanças.

 

Informações Úteis:

Data: 19 e 20 de Março de 2019

Horário: 1° dia – 8h30 às 9h00 – Credenciamento || 9h00 às 18h00 – Curso || 2° Dia – 8h30 – 17h30 – Curso

Local: Mercure Moema. Av. Lavandisca, 365, Moema, SP

 

Investimento: R$3.440,00 (três mil, quatrocentos e quarenta reais). Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificado e estacionamento.

Condição Especial para inscrições pagas até o dia 05 de Março de 2019: R$3.200,00

 

Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.

 

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