Analista de Compras e Suprimentos
Objetivo do Curso de Analista de Compras e Suprimentos
O curso de Analista de Compras e Suprimentos tem como objetivo oferecer aos participantes uma visão atualizada das atividades de compras, com exposição de conceitos, técnicas e ferramentas para o processo de planejamento, administração e organização do setor de Compras.
Procurei estruturar o curso com um conteúdo totalmente prático e aplicado ao mercado para atender à demanda das empresas de profissionais capacitados e qualificados com pleno conhecimento a todas os processos, atividades e rotinas da área de Compras e Suprimentos.
Público alvo
Profissionais que atuam em empresas industriais, comerciais ou de prestação de serviços, nos setores de Compras e Suprimentos, Logística, ou outros setores que necessitem desenvolver, ampliar ou atualizar seus conhecimentos sobre todos os processos de comprar a atender as necessidades de clientes internos e eternos da empresa.
Conceitos e atividades da função dos analistas e compradores
- Objetivos e Relacionamento com outras áreas.
O modelo de compras no contexto atual da Cadeia de Abastecimento – Supply Chain
- A função de Compras como instrumento de Lucratividade das empresas.
Falar sobre Decisões de Compras
- Compras de Serviços e Terceirização;
- E-Markeplaces – Portais de Compras – Leilões Reversos.
Mostrar como Organizar Compras desde as Solicitações de Compras passando por todo o Processo de Aquisição até a entrega dos materiais e serviços solicitados aos Clientes Internos
- Como tratar e diminuir as Compras Emergenciais
- Cadastros, Seleção, Qualificação e Avaliação de – Fornecedores alinhados a Gestão da Qualidade com a norma ISO 9000
Discutir sobre Planejamento das Compras
- Previsão de Estoques e técnicas para cálculo da Demanda;
- Lote de compra – LEC (Lote Econômico de Compra) e Modelo Simplificado;
- Noções Básicas da técnica do MRP – Planejamento das Necessidades de Materiais;
- Classificação ABC e XYZ de fornecedores, Codificação e Padrão Descritivo de Materiais.
Alavancando a Lucratividade
- Formação e Análise de Preços;
- Sistemas Integrados e Indicadores de Desempenho.
Instrutor:
Graduado em Administração de Empresas – UNIMEP, Pós-graduação em Administração Financeira e Auditoria – INPG, MBA Executivo em Gestão Empresarial – INPG e Técnico em Contabilidade.
Experiência com mais de trinta anos nas áreas de Logística, Compras, PCP, Administrativa, Controladoria e implantação de Sistemas de Gestão Empresarial Integrado – ERP, atuando em empresas de grande e médio porte, nacionais e multinacionais.
Consultor Empresarial e Professor desde 2003, executa trabalhos nas áreas de Compras, Controle de Custos, Logística em PCP Programação de Produção, Administração e Controle de Materiais, Distribuição e Transporte, e Gestão Empresarial, e presta assessoria na aquisição e implementação de softwares de ERP, com conhecimento em vários softwares oferecidos no mercado.
Professor desde 2003 oferece treinamentos nas áreas de Logística, Compras e Gestão Empresarial para e In Company, com mais de 500 cursos efetuados e 10.000 participantes.
Informações úteis:
Local: ONLINE
Horário: 8h30 às 12h30 (por dia)
Endereço: Microsoft Teams ou Zoom (Gratuita para os participantes)
Carga Horária: 8 horas (Divididas em 2 dias)
Investimento: Consulte – nos.
Para demais informações sobre o Curso de Analista de Compras e Suprimentos entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 / (11) 98374 6926 WhatsApp ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br
In Company
Os treinamentos da Propagar Training também podem ser realizados no formato
in company, e customizados de acordo com suas necessidades.
Solicitar PropostaCursos Relacionados
Todos os Direitos Reservados 2024