fbpx

Analista de Compras e Suprimentos

Analista de Compras e Suprimentos

Objetivo do Curso de Analista de Compras e Suprimentos

O curso de Analista de Compras e Suprimentos tem como objetivo oferecer aos participantes uma visão atualizada das atividades de compras, com exposição de conceitos, técnicas e ferramentas para o processo de planejamento, administração e organização do setor de Compras.
Procurei estruturar o curso com um conteúdo totalmente prático e aplicado ao mercado para atender à demanda das empresas de profissionais capacitados e qualificados com pleno conhecimento a todas os processos, atividades e rotinas da área de Compras e Suprimentos.

 

Público alvo

Profissionais que atuam em empresas industriais, comerciais ou de prestação de serviços, nos setores de Compras e Suprimentos, Logística, ou outros setores que necessitem desenvolver, ampliar ou atualizar seus conhecimentos sobre todos os processos de comprar a atender as necessidades de clientes internos e eternos da empresa.

 

Conceitos e atividades da função dos analistas e compradores

  • Objetivos e Relacionamento com outras áreas.

 

O modelo de compras no contexto atual da Cadeia de Abastecimento – Supply Chain

  • A função de Compras como instrumento de Lucratividade das empresas.

 

Falar sobre Decisões de Compras

  • Compras de Serviços e Terceirização;
  • E-Markeplaces – Portais de Compras – Leilões Reversos.

 

Mostrar como Organizar Compras desde as Solicitações de Compras passando por todo o Processo de Aquisição até a entrega dos materiais e serviços solicitados aos Clientes Internos

  • Como tratar e diminuir as Compras Emergenciais
  • Cadastros, Seleção, Qualificação e Avaliação de – Fornecedores alinhados a Gestão da Qualidade com a norma ISO 9000

 

Discutir sobre Planejamento das Compras

  • Previsão de Estoques e técnicas para cálculo da Demanda;
  • Lote de compra – LEC (Lote Econômico de Compra) e Modelo Simplificado;
  • Noções Básicas da técnica do MRP – Planejamento das Necessidades de Materiais;
  • Classificação ABC e XYZ de fornecedores, Codificação e Padrão Descritivo de Materiais.

 

Alavancando a Lucratividade

  • Formação e Análise de Preços;
  • Sistemas Integrados e Indicadores de Desempenho.

 

Instrutor:

Graduado em Administração de Empresas – UNIMEP, Pós-graduação em Administração Financeira e Auditoria  – INPG, MBA Executivo em Gestão Empresarial – INPG e Técnico em Contabilidade.

Experiência com mais de trinta anos nas áreas de Logística, Compras, PCP, Administrativa, Controladoria e implantação de Sistemas de Gestão Empresarial Integrado – ERP, atuando em empresas de grande e médio porte, nacionais e multinacionais.
Consultor Empresarial e Professor desde 2003, executa trabalhos nas áreas de Compras, Controle de Custos, Logística em PCP Programação de Produção, Administração e Controle de Materiais, Distribuição e Transporte, e Gestão Empresarial, e presta assessoria na aquisição e implementação de softwares de ERP, com conhecimento em vários softwares oferecidos no mercado.

Professor desde 2003 oferece treinamentos nas áreas de Logística, Compras e Gestão Empresarial para e In Company, com mais de 500 cursos efetuados e 10.000 participantes.

 

Informações úteis:

Local: ONLINE

Horário: 8h30 às 12h30 (por dia)

Endereço: Microsoft Teams ou Zoom (Gratuita para os participantes)

Carga Horária: 8 horas (Divididas em 2 dias)

Investimento: Consulte – nos.

 

Para demais informações sobre o Curso de Analista de Compras e Suprimentos entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 / (11) 98374 6926 WhatsApp ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br

Tags:

    Solicitar Curso

    In Company

    Os treinamentos da Propagar Training também podem ser realizados no formato

    in company, e customizados de acordo com suas necessidades.

    Solicitar Proposta

    Todos os Direitos Reservados 2024