Big Data: Novos Negócios e Vantagens Competitivas para as Empresas
2ª edição
Interação entre o Jurídico, TI e Marketing
16 de março de 2017
9h00 Diretrizes jurídicas para o uso de big data no Walmart.com
– Conjunto de leis que regem as práticas de big data;
– Definição de procedimentos e alinhamos com as áreas de TI e Marketing;
– Lições aprendidas para otimizar os resultados com o uso do big data.
Thiago Cardoso |Legal Director – General Counsel
Walmart.com
10h00 Coffee break
10h30 Regulamentação de big data e do uso de dados coletados.
– Atenção especial ao Marco Civil da Internet;
– Limites para o uso dos dados;
– Recomendações a serem seguidos para evitar ações judiciais a partir desse recurso tecnológico.
Luiz Felipe Di Sessa | Associado
Souza Cescon Advogados
12h10 Almoço
13h30Eficácia operacional: implementação de processos para garantir bases adequadas para o big data.
– Princípios para delinear processos e alinhar objetivos de TI com as áreas de negócios;
– Definição parâmetros para o mapeamento de dados;
– Critérios para escolha dos softwares para análises e geração de relatórios eficazes.
Valdemir Oliveira | Big Data Development Unit Lead – Brazil
Dell EMC | Global Services
14h30 Arquitetura Big Data para Gestão de Regras de Negócios e Processamento de Eventos Complexos.
Estudo de caso de uma instituição financeira: a Everis construiu arquitetura simples, robusta e de baixo custo para um sistema completo de Processamento de Eventos Complexos (acrônimo em inglês CEP) juntamente com um Sistema de Gerenciamento de Regra de Negócios (acrônimo em inglês BRMS) baseado em ferramentas de Big Data.
Leandro Mendes Ferreira | Consultor de Big Data
Everis
15h30 Componente humano, interpretação e dinâmica social por trás dos números: análises imprescindíveis de Marketing e de comportamento do consumidor
Exposição de cases, em diferentes segmentos, de correlações que estão estatisticamente corretas, mas não dizem nada, assim como outros em que dados simples podem mudar o caminho de uma empresa, se bem interpretados.
Bruno Pedra | Coordenador de Análise de Dados
Numbr
16h30 Coffee break
16h50 Vantagens e aplicabilidade do big data aliado a pesquisas declarativas.
Como operacionalizar, em que situações utilizar essa combinação e resultados obtidos.
Jocemary Sasnauskas| Country Manager
NETQUEST BRASIL
18h00 Encerramento do seminário
Informações Úteis:
Data: 16 de Março de 2017
Horário: 8h30 às 9h00 – Credenciamento
9h00 às 18h00 – Curso
Local: Hotel Times Square. Av. Jamaris, 100, Moema, SP
Investimento: R$2750,00. Inscrições pagas até 02 de Março de 2017 terão o investimento reduzido para R$2550,00.
Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento.
In Company
Os treinamentos da Propagar Training também podem ser realizados no formato
in company, e customizados de acordo com suas necessidades.
Solicitar PropostaCursos Relacionados
Todos os Direitos Reservados 2024