Holding Familiar: Vantagens Tributárias, Planejamento Sucessório e Proteção Patrimonial [2024] Online
Data: 26/11/2024 à 27/11/2024
Os participantes também receberão um kit completo com roteiros e planilhas de cálculo
No Brasil, os empresários, investidores e financiadores estão beneficiando-se cada vez mais da forte onda de compra e venda de participações societárias em todos os tipos de empresas, como as de médio e grande portes, seja de capital nacional ou estrangeiro, pertencentes a múltiplos setores (agronegócio, indústria, varejo, logística, escolas, saúde, finanças, etc).
Neste seminário, dois dos mais competentes especialistas em M&A do país apresentarão informações, métodos, recursos e dicas práticas relacionadas aos processos de compra, venda, fusão e joint ventures de empresas.
Tudo sobre Fusões e Aquisições, com dois dos maiores especialistas em consultoria e palestras sobre o tema, enfatizando aspectos estratégicos, legais e financeiros. o participante terá a oportunidade de saber tudo que precisa sobre Fusões e Aquisição, conhecendo os fundamentos técnicos com ilustração de casos reais.
Público alvo: Sócios, diretores e gerentes de empresas de todos os portes. Gestores de family offices, assets e fundos de investimentos. Assessores de investimentos e de crédito, peritos contábeis, auditores, engenheiros de avaliação e consultores. Sócios e profissionais de escritórios de advocacia.
Programa
· Panorama das Operações de Fusões e Aquisições – Quem são os agentes envolvidos e quais as motivações das transações
· As oportunidades estratégicas, comerciais e financeira – Os diferentes ciclos de vida das empresas
· Espécies de operação – Takeover, Private Equity, Venture Capital, e outras formas de investimento
· Etapas das operações – Do primeiro contato ao fechamento da operação.
· Preparando a empresa para venda – racionalização de custos e sistemas de informação
· Quais os métodos de Avaliação Econômica do Valor da Empresa – Fluxo de caixa descontado; múltiplos. Opções Reais
· Qual o Negócio Alvo da Operação – Segregando ativos operacionais e não operacionais, \\\”Porteira-fechada\\\”, Unidades de negócios
· Avaliação da empresa e do Equity – plano de negócios; modelagem financeira; custo do capital
· Avaliação de ativos intangíveis – Marca; Goodwill; Projetos
· Preparando a estrutura pré operação – Reorganizações Societárias
· Due Diligence – Fiscal; Legal; Contábil; Trabalhista; Ambiental; Focos de interesse de vendedores, compradores e investidores
· Documentos da Operação – O que dizem os contratos; Responsabilidades por passivos e garantias
· Cross-border Transactions – Diferenças legais, práticas e culturais impactam as transações
Metodologia: Exposição conceitual, estudo de casos e debates
Os participantes também receberão um kit completo com roteiros e planilhas de cálculo
Carga horária: 8h
Currículo dos palestrantes
César Amendolara
Sócio do escritório Velloza & Girotto Advogados Associados.
Áreas de atuação: Fusões e Aquisições, Direito Soceitário Empresarial.
Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), em 1996, e mestrando em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Professor de Direito Comercial para alunos de graduação da Faculdade de Direito da Uni-FMU (SP); Professor de Direito Contrnovo e Bancário da Escola Paulista de Direito – EPD; Membro Efetivo do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP); Membro do Latim America Regional Forum do International Bar Association – IBA.
Sérgio de Carvalho
Mestre em Economia Empresarial pela UCAM-RJ. Economista pela PUC-RJ. MBA em Administração Financeira pelo IAG-PUC-RJ. Conclui segundo mestrado com foco em Contabilidade. Já ministrou, nos últimos 22 anos, mais de 300 palestras e cursos in-company e abertos em dezenas de cidades de todo o Brasil e Portugal. Autor do livro “O Contador Líder”; editora IOB, 2009, 2ª edição. Autor de diversos DVD´s e manuais, com tiragem de 15.000 unidades e vendidos em todo Brasil e exterior em parceria com as editoras Suma Econômica e Linkquality. Desde 1998 é professor convidado de cursos MBA em todo o país, como a FGV, UGF, UCAM. Atua em consultoria desde 1990, já tendo realizado mais de 100 projetos para empresas de vários setores como energia, mineração, indústria, comércio, serviços e bancos, do RJ, SP, MG, PR, SC. De 1978 a 1990 foi executivo financeiro de grandes empresas nacionais e multinacionais. Sócio da Profit Tecnologia em Finanças.
Informações Úteis
Data: 05 de dezembro de 2013
Horário: das 9h às 18h
Local: Mercure Moema. Av. Lavandisca, 365. Moema – SP
Investimento: R$2.380,00,00 (dois mil, trezentos e oitenta reais). Para inscrições pagas até o dia 20 de novembro o investimento será reduzido para R$1990,00 (um mil, novecentos e noventa reais).
Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificado e estacionamento.
Os treinamentos da Propagar Training também podem ser realizados no formato
in company, e customizados de acordo com suas necessidades.
Solicitar PropostaTodos os Direitos Reservados 2024