Curso de Formação de Preço de Venda
Curso de Formação de Preço de Venda – Online – Transmissão ao Vivo
10 e 11 de Setembro de 2024 (14h às 18h) – Utilização do App de Webconferência ZOOM
Uma mudança no preço do produto pode trazer um impacto no resultado da empresa, mas qual é o tamanho do impacto?
Uma empresa precisa de uma certa quantidade de vendas no mês para atingir seus objetivos de rentabilidade, mas qual é a quantidade de vendas e qual é a rentabilidade?
Qual é o impacto dos impostos diretos sobre os resultados da minha empresa?
Para responder essas e outras perguntas, precisamos agregar conhecimento sobre métodos de formação de custos e preços.
O curso de formação de preço de venda permitirá ao participante um profundo conhecimento em métodos de cálculo de preços e custos de produtos e serviços de forma a entender a lucratividade da empresa e buscar a alternativa que matematicamente atinge os objetivos da empresa.
Objetivos do Curso de Formação de Preço de Venda
- Capacitar os participantes a entender os elementos formadores do preço de um produto ou serviço;
- Entender a relação do preço final do produto e sua rentabilidade, e consequentemente o lucro da empresa;
- Entender os efeitos dos tributos no preço final do produto.
Público-alvo
Profissionais dos departamentos de finanças, marketing, vendas, compras ou relacionados que precisam entender como é feito a formação de preço.
Conteúdo programático do Curso de Formação de Preço de Venda
- Ferramentas para determinação de preços de produtos e serviços
- Relação entre ponto de equilíbrio, alavancagem e formação de preços
- Formação de preço por custeio
- Estabelecimento do preço usando o custo
- Custo-meta
- Cálculo de mark-up
- Efeito da “tributação” sobre preços, margens e resultados
- Aplicações práticas de custeio para indústria, comércio e serviços
- Análise de sensibilidade de preço
- Elasticidade-preço da demanda e tipo de bem
- Preço maximizador de lucros (sujeito a restrições)
- Indicadores (KPIs) para a formação de preços
- Margem EBITDA x preço
- Lucratividade x preço
- Market-share x preço
- Outros indicadores
- Efeitos dos preços na margem de contribuição
- Ponto de Equilíbrio Incremental
- Políticas para prática de preços e concessão de descontos
Instrutor
- Doutorando em Administração pela FGV
- Mestre em Economia pelo Insper
- Graduação em Administração pela USP
- Atualmente é consultor e professor nas áreas de finanças e contabilidade.
- Trabalhou em instituições financeiras como Banco Itaú, Banco Votorantim, Santander, Citibank, Banco ABC Brasil e Banco Safra
- Experiência acadêmica nas áreas de Economia e Administração, com ênfase em Economia Geral, Mercado Financeiro e de Capitais, Risco, Administração Financeira, Matemática Financeira, Ciências Contábeis e Métodos Quantitativos em Economia
Carga Horária: 08 horas
Informações Importantes
Data: 10 e 11 de setembro de 2024
Horário: 14h às 18h
Modalidade: Transmissão Online – O curso será transmitido ao vivo e os alunos poderão assistir num computador que tenha acesso à internet. Os alunos poderão interagir com o instrutor, fazendo comentários e tirando suas dúvidas durante o curso.
Investimento: R$ 1.150
Condição Especial para inscrições pagas até o dia 27 de agosto de 2024: R$ 950. Neste valor está incluído o curso, material e certificado em meio eletrônico.
Formas de pagamento:
• Transferência/ Depósito/ PIX ou boleto: parcela única
• Cartão de Crédito: em até 4 vezes sem juros
• Nota de Empenho para empresas públicas
Este treinamento também pode ser realizado in company no formato presencial ou online.
Terminou o treinamento e ainda ficou com alguma dúvida?
Após o término do treinamento os alunos terão 30 dias para solucionar suas dúvidas com o professor por e-mail.
Para demais informações sobre o Curso de Formação de Preço de Venda entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 / (11) 98374 6926 WhatsApp Exclusivo ou através do e-mail:contato@propagartraining.com.br
In Company
Os treinamentos da Propagar Training também podem ser realizados no formato
in company, e customizados de acordo com suas necessidades.
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