Custos: Controle e Redução
“O momento de rápida expansão passou e agora as grandes companhias brasileiras precisam reduzir os excessos para retomar a eficiência. O que aprender com seus exemplos?”
Fonte: Revista Exame
São Paulo, 22 de outubro de 2013
Cada participante receberá como cortesia o Kit “Redução de Custos” com vídeo e conjunto de planilhas para gerenciamento de custos
Como reduzir custos …… e crescer a empresa? A pergunta que vale R$ 1 milhão! No Brasil de grandes desafios às empresas em 2013 e 2014, os empresários, sócios e executivos de todas as áreas conseguirão promover a sobrevivência das empresas no mercado na medida de sua capacidade em implantar ações concretas relacionadas à racionalização de custos.
Público alvo: Sócios, empresários, executivos seniores e consultores, internos e externos, com foco nas áreas de Negócios, Custos, Controladoria, Planejamento, Orçamento, Finanças, Produção, Projetos, Marketing e Tecnologia da Informação e Logística.
Programação Completa
I – Identificação e Análise dos Diferentes Tipos de Custos
· Definições básicas: investimento, custos e despesas
· Os métodos de cálculo dos custos
– Custo por absorção
– Custo direto ou variável
– Custeio baseado em atividades
· Decisões que dependem do cálculo correto de custos:
– Redução de gastos
– Definição de preços de venda
– Estratégias e ofertas de vendas
– Novos investimentos: comprar x alugar
II – Estratégias Eficazes para Imediata Redução de custos
· Implantação de política de redução de custos
· Identificando os ralos de custos e como fechá-los
· Custos de Materiais
· Custos de Pessoal
· Despesas Gerais
III- Monitoramento e Controle: Mantendo os custos reduzidos
· Os Círculos de Controle da Qualidade
· O Método 5S
· O Método Seis Sigma
· Gerenciamento Matricial de Despesas
· Os Programas de Sugestões
· O ABC, custo baseado em atividades trazendo ganhos em:
– Negociações com clientes, canais de venda, segmentos de negócios
– Projetos e custo de produtos
– Negociações com fornecedores e custo de insumos
– Qualidade de produtos
· Processos administrativos e de suporte
· Implementando o Programa de Redução Definitiva de Custos
– A criação de um ambiente propício
– O sistema de informações
Metodologia: Exposição conceitual, debates, estudo de casos.
Carga horária: 8 horas
Instrutor: Sérgio de Carvalho
Área de atuação: Finanças Corporativas, Fusões e Aquisições, Project Finance, Planejamento, Controladoria, Custos. Mestre em Economia Empresarial pela UCAM-RJ. Graduado em Economia pela PUC-RJ. MBA em Finanças pela PUC-RJ. Mestrado Economia / Contabilidade pela UCAM-RJ. Ministrou mais de 300 palestras e cursos in-company e abertos, desde 1992, em dezenas de cidades de todo o Brasil e Portugal
Autor de livro na área financeira e contábil.
Autor de vídeos best-sellers sobre Orçamento, Custos, Avaliação de Empresas, Plano de Negócios e Balanced Scorecard, com tiragem de 10.000 unidades inclusive no exterior.
Há 14 anos também é professor convidado de cursos MBA em todo o país, como a FGV, entre outras 6 universidades. Já alcançou a marca de 50 projetos de consultoria em gestão para empresas do RJ, SP, MG, PR, SC, desde 1990. Os primeiros 15 – de seus 32 anos de atuação em Planejamento, Custos, Finanças e TI – foram como executivo de grandes empresas nacionais e multinacionais.
Informações Úteis
Data: 22 de Outubro de 2013.Horário: Das 9h às 18h
Local: Mercure Moema. Av. Lavandisca, 365. Moema – SP
Investimento: R$2380,00 (Dois mil, trezentos e oitenta reais). Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificado e estacionamento. Para inscrições pagas até o dia 08 de outubro o valor é reduzido para R$2980,00 (Dois mil, novecentos e oitenta reais).
In Company
Os treinamentos da Propagar Training também podem ser realizados no formato
in company, e customizados de acordo com suas necessidades.
Solicitar PropostaCursos Relacionados
Todos os Direitos Reservados 2024