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Desenvolvimento de Coordenadores de Equipes – Técnicas e Habilidades em Supervisão e Liderança

Desenvolvimento de Coordenadores de Equipes – Técnicas e Habilidades em Supervisão e Liderança

Desenvolvimento de Coordenadores de Equipes – Técnicas e Habilidades em Supervisão e Liderança

O curso de Desenvolvimento de Coordenadores de Equipes – Técnicas e Habilidades em Supervisão e Liderança tem como objetivo o desenvolvimento e preparação do participante para atuar com equipes, na coordenação de atividades, trabalhos, projetos, áreas, setores, exercendo técnicas e habilidades de gestão de pessoas para obter os melhores resultados quantitativos e qualitativos.

O curso proporcionará ao participante, o conhecimento prático na aplicação de ferramentas de gestão, como fixação de objetivos, organização, coordenação, execução e controle. Obterá ferramentas de liderança para mobilizar pessoas quanto a sua atuação, formação de equipes, motivação, compromisso, atitude, solução de conflitos, relacionamento, comunicação, feedback, visando atingir os resultados com a máxima produtividade e sinergia.

Será utilizado ferramenta vivencial, para identificar as competências naturais e aquelas a serem adquiridas durante o curso para orientação dos participantes quanto ao seu desenvolvimento de carreira.

 

Público Alvo

Coordenadores de equipes, supervisores, líderes de setores, trainees e funcionários com potencial e talento em condições de serem promovidos.

 

Programa do Curso Desenvolvimento de Coordenadores de Equipes – Técnicas e Habilidades em Supervisão e Liderança

 

1. As competências necessárias para a coordenação

• Conhecimentos técnicos, humanos e conceituais da coordenação;
• Gestão técnica e de pessoas na coordenação de equipe;
• Competências na organização e execução das atividades;
• Fixação de objetivos e uso de recursos no trabalho;
• Execução e coordenação de pessoas e processos;
• Controle do processo na obtenção do resultado;
• Competências a serem desenvolvidas no coordenador.

 

2. Coordenação de equipes e a busca de resultados

• Observar, anotar, comprometer, acompanhar, cobrar e reconhecer;
• Os princípios para formar uma equipe de trabalho;
• Estabelecendo a sinergia e harmonia entre as pessoas;
• Incentivando e estimulando o trabalho em equipe;
• Como tratar com cada pessoa na coordenação;
• Como lidar com os insatisfatórios na equipe;
• Criar responsabilidade e antecipar soluções;
• A produtividade no processo da coordenação.
Atividades: Dinâmica como formar equipe e obter sinergia e produtividade.

 

3. Motivação de pessoas e de equipes na coordenação

• As pessoas querem os objetivos do que fazem;
• Motivam-se pelo que querem obter ou evitar;
• Mote – a energia motivadora dentro de cada pessoa;
• Ligando o que o motiva com os objetivos da equipe;
• Como motivar o funcionário nas tarefas do dia a dia;
• Como motivar em equipe e obter resultados otimizados.
Atividades: DVD. Motivação individual e equipe. Lições para motivar a equipe.

 

4. A atuação eficaz do coordenador de equipe

• Como alinhar as pessoas ao objetivo da coordenação;
• Obtendo o compromisso individual e da equipe;
• A diferença entre: empregado, funcionário e colaborador;
• Estimulando a iniciativa e proatividade das pessoas;
• Assumir responsabilidade e aplicação da ética na coordenação;
• Excelência pessoal, profissional da equipe pelo coordenador.
Teste: Padrão excelente e padrão comportamental.

 

5. Resolvendo conflitos na coordenação

• O uso do bom senso é uma boa técnica?
• Senso comum é o caminho para a solução?
• Todos estão certos, mas estão errados!
• Acareação é uma técnica horrível!
• A melhor técnica é combinar pensamentos;
• Modalidades de conflitos e comportamentos;
• Soluções de conflitos por meio da assertividade.
Atividades: Estudo de casos, soluções individuais e discussão em grupo.
Filme sobre a metodologia.

 

6. A comunicação do coordenador

• As barreiras da comunicação do coordenador;
• Toda comunicação deve traduzir uma ação;
• Desenvolver idéias e provocar a resposta das pessoas;
• Traduzindo a estratégia da coordenação em objetivos;
• Elementos da comunicação: objetivos, interesses e conteúdo;
• Expressão: verbal, gestual, corporal e facial.
Atividade: Aplicando os níveis de comunicação..

 

7. O coordenador dando e recebendo feedback

• A confusão entre crítica e feedback;
• Criticas são críticas negativas ou positivas;
• Críticas são dirigidas à pessoa, feedback a comportamentos;
• Feedback positivo, corretivo, genérico e ofensivo;
• Feedback para a mudança de comportamento inadequado;
• O processo do feedback – aplicação e resultados;
• Feedback construtivo – clareza , positividade e especificidade;
• Como focalizar o comportamento e não a pessoa.
Atividade prática: Modelo para dar e receber feedback.

 

8. Relacionamento interpessoal do coordenador

• Atividades a contatos relacionais na coordenação;
• Situações compartilhadas por duas ou mais pessoas;
• Cooperação, colaboração, respeito e amizade no ambiente;
• Interação e sentimentos nas relações na coordenação;
• Capacidade de Relacionamento e comunicação;
• Como lidar de com pessoas difíceis na coordenação;
• Flexibilidade perceptiva e comportamental;
Atividade prática: Dinâmica do relacionamento humano.

 

9. Tomada de decisão e resolução de problemas pelo coordenador

• Resolução de problemas e tomada de decisão;
• Os elementos da tomada de decisão;
• Intuição e coragem na tomada de decisão;
• Assumir riscos e responsabilidades;
• Criatividade na solução de problemas;
• Técnicas do pensamento linear e pensamento lateral.
Exercício: Tomada de decisão e solução de problemas.

 

10. Uso do tempo pelo coordenador

• Os diversos papéis do coordenador e o uso do tempo;
• Tempo imposto e tempo de autodeterminação;
• Tarefas: importantes, urgentes, rotineiras e triviais;
• Preparação de uma tabela do tempo do coordenador;
• Análise da performance do tempo e otimização;
• Reflexão: quais são os ladrões de tempo?
• Classificação do trabalho em tarefas A, B e C.
Atividade: Balanço do tempo e conquista da autonomia profissional.

 

Instrutor:

A. J. Limão Ervilha

Consultor, professor, profissional com 25 anos de experiência em empresas, dos quais 20 anos em cargos de gerência e direção. Iniciou sua carreira em Suprimentos, na Fleischamann & Royal (atual Kraft Foods), posteriormente Tráfego & Inventários (logística), na Santa Maria (Saint Gobain) e Distribuição. Atuou na área comercial, INCEPA (Ag Keramic Laufen) e Eletrolux.

Graduado em Comunicação Social, pós-graduado em Administração de Empresas e Marketing & Propaganda – New York State University.

Certificado pela SPSM® Senior Professional in Supply Management, tendo realizados cursos de atualização: Mastering Purchasing Fundamentals, Supply Management Contract Writing, Purchasing Best Practices, Savings Strategy Development e participou do International Supply Management Conference, entre outros.

Especializado em Negociação Comportamental. Cursos em Engenharia Humana e Sistemas de Programação Neurolingüística (PNL) com seu criador Dr. John Grinder. Certificado em Design Human Engineering (DHE®) com Dr. Richard Bandler. Formado em Análise Transacional e Cerfificado em Coach pela ICC – International Coach Community.

Autor dos livros: NEGOCIE BEM – Negociação para Compradores de de Alta Performance, NEGOCIANDO EM QUALQUER SITUAÇÃO, LIDERANDO EQUIPES – 4ª. edição , (editados pela Saraiva), HABILIDADES DE NEGOCIAÇÃO, NEGOCIAÇÃO PARA COMPRADORES e VENDAS COM PNL (editados pela Nobel), e MARKETING PROFISSIONAL E PESSOAL (no prelo).

 

Informações:

Dias: 04, 05 e 06 de maio de 2022 (3 dias)

Local: ONLINE

Horário: 08h30 às 12h30 (por dia)

Endereço: Microsoft Teams ou Zoom (Gratuita para os participantes)

Carga Horária: 12 horas (Divididas em 3 dias de curso)

Investimento: R$ 1.495,00

 

Para demais informações sobre o CursoDesenvolvimento de Coordenadores de Equipes – Técnicas e Habilidades em Supervisão e Liderança   entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 / (11) 98374 6926 WhatsApp ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br

 

 

 

 

 

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