Estratégias de Precificação | Strategic Pricing
Estratégias de Precificação | Strategic Pricing
Estratégias – Custos – Formação de Preços de Venda
08 e 09 de março de 2022, das 14h às 18h
Objetivos do Curso Estratégias de Precificação | Strategic Pricing:
Construir modelos que possibilitem aos participantes determinar o preço ótimo para venda de produtos e serviços, levando em consideração os fatores determinantes dos preços, a relação entre preço e lucratividade, os resultados que as práticas de determinados preços podem trazer no curto, médio e longo prazos e os efeitos dos impostos e regimes de tributação sobre preços, margens e resultados.
Público-Alvo: Profissionais que atuam nos mais diversos setores e departamentos que tenham interesse em compreender melhor métodos de formação de preços e consequências das decisões empresariais no tocante a determinação de preços de venda.
Conteúdo Programático:
Ferramentas para determinação de preços de produtos e serviços
Relação entre ponto de equilíbrio, alavancagem e formação de preços
Formação de preço por custeio
- Estabelecimento do preço usando o custo
- Custo-meta
- Cálculo de mark-up
- Efeito da “tributação” sobre preços, margens e resultados
Aplicações práticas de custeio para indústria, comércio e serviços
Análise de sensibilidade de preço
- Elasticidade-preço da demanda e tipo de bem
- Preço maximizador de lucros (sujeito a restrições)
Indicadores (KPIs) para a formação de preços
- Margem EBITDA x preço
- Lucratividade x preço
- Market-share x preço
- Outros indicadores
Efeitos dos preços na margem de contribuição
- Ponto de Equilíbrio Incremental
- Políticas para prática de preços e concessão de descontos
Carga Horária: 8 horas
Metodologia:
Centrada no aluno, combinando discussões dialogadas dos temas e apresentação de estudo de caso, cases e dinâmicas que reforçarão o tema e conceito apresentado, simulações e critérios de mensuração dos resultados e forma de divulgação aos colaboradores da empresa.
Instrutor:
Administrador de Empresas pela USP com vasta experiência em Gestão Empresarial e Mercado Financeiro.
Doutorando em Administração pela FGV, mestre em Economia
Empresário, consultor e professor do Insper e Ibmec São Paulo nas áreas de finanças e contabilidade.
Informações Úteis:
Data: 08 e 09 de Março de 2023
Horário: das 14h às 18h
Investimento: R$1990,00.
Para as inscrições pagas com até 21 dias de antecedência à data do curso, o valor do investimento será reduzido para R$1690,00.
Para demais informações sobre o Curso Estratégias de Precificação | Strategic Pricing entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 / (11) 98374 6926 WhatsApp Exclusivo ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br
In Company
Os treinamentos da Propagar Training também podem ser realizados no formato
in company, e customizados de acordo com suas necessidades.
Solicitar PropostaCursos Relacionados
Todos os Direitos Reservados 2024