Foco Selling | Vendas com foco na dor do cliente
Foco Selling – Vendas com foco na “dor” do cliente
O curso de Foco Selling – Vendas com foco na “dor” do cliente, tem como objetivos:
- Identificar as “dores” do cliente seus problemas e anseios;
- Demonstrar o “analgésico” para a “dor” do cliente;
- Intensificar a necessidade do cliente, tornando-a explicita;
- Provocar no cliente o pedido de solução que precisa;
- Habilidades de formular perguntas para cada etapa;
- Entender o que é uma venda de solução e não de produto.
Metodologia:
A partir da metodologia do programa Foco Selling e a própria experiência de 10 anos de pesquisa este programa resultou em um livro – HABILIDADES DE NEGOCIAÇÃO E VENDAS, onde o autor de modo prático proporciona habilidades e técnicas para os profissionais de vendas/negociação, atendimento e áreas complementares de vendas visando a alta performance quer seja em negócios ou em qualquer situação profissional.
Mostra de modo prático porque funciona a venda a partir dos fatos, dificuldades do cliente, ensina a identificar os problemas, que são as oportunidades de negócio e como intensificar a necessidade de uma solução imediata.
Através de técnicas mnemônicas, as habilidades e técnicas deste programa poderão ser facilmente memorizadas pelo participante e aplicadas na prática, proporcionando domínio da situação e segurança na venda e negociação.
Público – Alvo:
Profissionais de Vendas: vendedores, coordenadores de vendas, supervisores de vendas e gerentes.
Programa Foco Selling – Vendas com foco na “dor” do cliente:
1. Habilidades para aplicar o F.O.C.O Selling
- Perguntas para identificar a “dor” – problemas ou dificuldades;
- Perguntas para escutar o cliente e captar a “dor”;
- Foco do cliente e não foco do produto ou foco no cliente;
- Perguntas para entender o ponto de vista do cliente;
- NIE – Razões e motivos de compras da empresa cliente;
- BIC – básico, imediato e criado – aplicações do produto;
- CABE Conhecer o que vende – Valorizar o produto;
- Perguntas para transformar um problema em solução para o cliente.
Exercícios: FOCO SELING: Saber perguntar e saber ouvir.
2. Foco Selling – Vendas de Solução
- Tudo começa com uma estratégia de perguntas;
- Perguntas para identificar quem decide a compra;
- Ciclo de vendas – Preparação, Contat, Fechamento e Análise;
- Técnica do FOCO: Venda, Siga, Continuação e Não-venda;
- Interesses e formas de approach a cada influenciador;
- Estratégia para formular perguntas para cada tipo de cliente.
Exercícios de aplicação: Venda de solução.
3. Foco no Strategic Selling
- Traduzir cada estratégia em um objetivo da visita;
- PIS: Propósito da visita, Interesse do cliente e Siga;
- Situação problema do cliente para solucionar;
- Perguntas para serem utilizadas na visita ou contato;
- Problemas que seu produto/serviço resolve;
- Ampliação da vantagem e solução superior;
- Montagem PLANE SELLING para obter resultado.
Estudo de casos: Aplicação de FOCO.
4. Foco no Tatic Selling
- Explorar situações do cliente e criando oportunidades de solução;
- Identificar dificuldades, problemas e necessidades;
- Demonstrando consequências induzindo a solução;
- Apresentando o valor e a utilidade da solução;
- Fazendo o cliente convencer a si mesmo.
Exercícios de aplicação: Tatic Selling
5. Foco Selling no Fechamento de Venda
- Demonstrando o que é importante para o cliente;
- Perguntas para identificar insatisfações do cliente com o concorrente;
- Perguntas para evitar as pessoas erradas que não levam ao fechamento;
- Perguntas para identificar o momento do fechamento;
- “Mostre ao cliente o que ele precisa e que você tem a solução”;
- Técnicas de tratamento das objeções NÃO/ONA*
Exercícios de aplicação: Aplicando o fechamento com FOCO.
6. NEGOCIAÇÃO – Foco Selling em Táticas e Estratégias
- FOCO: Preparação, Confronto, Concessão, Entendimento;
- Fechamento ou acordo final – Ganho ou Perda;
- Processo da negociação: Objetivos, Interesses, Opções e Padrão;
- Objetivos oculto, negociável e alternativas.
Simulação: Fases e processo da negociação de soluções.
7. Foco Selling na Postura e na Psicologia do Cliente
- Técnicas e postura e expressão durante a negociação;
- Técnicas para equilibrar o poder do ambiente;
- Técnicas de negociação – formal e informal;
- Técnicas de expressão verbal e gestual;
Exercícios de aplicação: Demonstrações
8. Foco Selling na NEGOCIAÇÃO
- Perguntas de Fatos e informações do cliente;
- Perguntas de Oportunidades de problemas;
- Perguntas para intensificar o desejo para uma solução;
- Perguntas de solução de problemas – Fechamento.
9. Utilização do Foco Selling
Prática através de jogo: Aplicação das técnicas, estratégias e táticas.
Instrutor A. J. Limão Ervilha
Consultor, professor, profissional com 25 anos de experiência em empresas, dos quais 20 anos em cargos de gerência e direção. Iniciou sua carreira em Suprimentos, na Fleischamann & Royal (atual Kraft Foods), posteriormente Tráfego & Inventários (logística), na Santa Maria (Saint Gobain) e Distribuição. Atuou na área comercial, INCEPA (Ag Keramic Laufen) e Eletrolux.
Graduado em Comunicação Social, pós-graduado em Administração de Empresas e Marketing & Propaganda – New York State University.
Certificado pela SPSM® Senior Professional in Supply Management, tendo realizados cursos de atualização: Mastering Purchasing Fundamentals, Supply Management Contract Writing, Purchasing Best Practices, Savings Strategy Development e participou do International Supply Management Conference, entre outros.
Especializado em Negociação Comportamental. Cursos em Engenharia Humana e Sistemas de Programação Neurolingüística (PNL) com seu criador Dr. John Grinder. Certificado em Design Human Engineering (DHE®) com Dr. Richard Bandler. Formado em Análise Transacional e Cerfificado em Coach pela ICC – International Coach Community.
Autor dos livros: NEGOCIE BEM – Negociação para Compradores de de Alta Performance, NEGOCIANDO EM QUALQUER SITUAÇÃO, LIDERANDO EQUIPES – 4ª. edição , (editados pela Saraiva), HABILIDADES DE NEGOCIAÇÃO, NEGOCIAÇÃO PARA COMPRADORES e VENDAS COM PNL (editados pela Nobel), e MARKETING PROFISSIONAL E PESSOAL (no prelo).
Informações úteis:
Data: 07, 08 e 09 de março de 2022
Local: Online e Ao Vivo
Horário: 8h30 às 17h30
Endereço: Microsoft Teams
Carga Horária: 12 horas
Investimento: R$ 1.495,00
Inclui todo o material didático necessário e certificado eletrônico.
Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 / (11) 98374 6926 WhatsApp ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br
In Company
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