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Formação para Compradores [2024]

Formação para Compradores [2024]

Formação para Compradores

 

Com estudo dos temas de maior relevância – formação para profissionais de Compras – Compliance em compras – Gestão de Compras – Seleção e Qualificação de Fornecedores – Estratégias de Negociação Comercial

 

Módulo I – Compliance em Compras

Objetivos:

Apresentar e orientar de forma ampla os conceitos, implicações e importância do compliance nas organizações em especial no setor de compras que é responsável pela correta utilização de gastos para aquisição de bens e serviços.
A importância do treinamento de compliance entre os colaboradores de qualquer empresa para garantir que todos estejam em conformidade com as normas, regulamentos e políticas corporativas.

 

Público-alvo:

Profissionais liberais, empresários, gestores e profissionais ligados a Compras, Logistica, Suprimentos e Auditoria, que buscam aprofundar seus conhecimentos em Compliance e entender a importância deste para a boa gestão de compras e recursos das empresas, de forma a prevenir fraudes e desvios de conduta.

 

Conteúdo Programático Formação para Compradores:

ÉTICA

• Definição
• Ética em Compras

 

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

• O que é o código de ética e conduta
• Necessidade de um código de ética e Conduta
• O que deve conter no código de Ética e Conduta

 

O QUE É COMPLIANCE?

• Origem do Compliance no Brasil
• Diferença do Compliance e Governança Corporativa
• Compliance em compras

 

PORQUE IMPLEMENTAR O COMPLIANCE EM COMPRAS E SUA IMPORTÂNCIA

• As mudanças do Setor de Compras
• Economias geradas por compras
• Possibilidades de Fraudes
• Compliance como mitigação de Fraudes
• Alguns riscos que podem ser evitados e mitigados
• Áreas de atuação do compliance para compras

 

Módulos II – Gestão de Compras

Objetivos:

Preparar os profissionais de Compras e Suprimentos a uma gestão estratégica das compras e gastos de forma a identificar oportunidades e gerar redução de custos sustentáveis.
Saiba o que deve ser tratado estrategicamente? O que vai ser comprado? Quem pode fornecer?

 

Público-alvo: 

Profissionais liberais, empresários, gestores e profissionais ligados a Compras, Logistica, Suprimentos e Auditoria, que buscam aprofundar seus conhecimentos em Compliance e entender a importância deste para a boa gestão de compras e recursos das empresas, de forma a prevenir fraudes e desvios de conduta.

 

Conteúdo Programático:

MÉTRICAS E KPI’S

• Lead Time
• Savings
• Cost Avoid
• Prazo Médio de Pagamento – Cálculos
• Curva ABC
• Exercícios

 

GESTÃO DO PERFIL DE CATEGORIAS

• Mapa de Famílias/Categorias
• Identificação
• Classificação
• Organização

 

FERRAMENTAS DE GESTÃO DE COMPRAS

• Matriz de Kraljic
• Características de Aquisição
• Exercício de Diagnóstico Kraljic
• Análise SWOT
• Exercício prático

 

COST BREAK DOWN E ÍNDICES ECONÔMICOS

• Estudo e Aplicação da Ferramenta
• CBD para Materias e Serviços
• Índices Econômicos

 

Modulo III – Seleção e Qualificação de Fornecedores

Objetivos: 

Apresentar a metodologia e conceitos, para a seleção e qualificação com foco em compras nas organizações que é a responsável pela utilização de gastos para aquisição de bens e serviços.
A importância da seleção e qualificação para garantir abastecimento contínuo e mitigar riscos com qualidade e gestão de fornecedores.

 

Público-alvo: 

Profissionais liberais, empresários, gestores e profissionais ligados a Compras, Logistica, Suprimentos e controle de Qualidade, que buscam aprofundar seus conhecimentos na Seleção e Qualificação de fornecedores e entender a importância deste para a boa gestão de compras e gestão da cadeia de fornecimento.

 

Conteúdo Programático:

ANÁLISE DE MERCADO E COTAÇÃO

• Análise de Mercado
• As 5 forças de Porter
• Conceito e definição da RFI / RFQ e RFP
• Exercício de Elaboração
• Triagem dos fornecedores a serem consultados

 

SELEÇÃO E QUALIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

• Conceito
• Objetivo da Seleção e Qualificação de Fornecedores
• Programa de Desenvolvimento de Fornecedores
• Estruturação do Programa Desenvolvimento de Fornecedores
• Qualificação de Fornecedores (Estratégicos, Gargalos, Especiais e Contigencial

 

PROCESSOS PARA A:

• Seleção de Fornecedores
• Avaliação de Fornecedores
• Qualificação de Fornecedores

 

EXERCÍCIO DE AVALIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

• Quais Capacitações deste fornecedor
• Pontos Fortes
• Pontos Fracos
• Quais melhorias implementar
• Resultado da Avaliação

 

AQF COMO PROCESSOS ESTRATÉGICOS

• Índice de Desempenho
• Como calcular o índice de Desempenho do fornecedor
• Processo Estratégico
• Desenvolvimento
• Economias na gestão de Fornecedores

 

Módulo IV – Negociação Comercial

Objetivos :

A importância da negociação para os negócios.
Apresentar a metodologia e conceitos, para o desenvolvimento correto das práticas de Negociação Comercial entre clientes e fornecedores com foco em obtenção de resultados econômicos para sua empresa.

 

Público-alvo:

Compradores, Vendedores, Gestores, Empresários e demais profissionais interessados em negociação Comercial, que buscam aprofundar seus conhecimentos de Negociação e alcançar grandes resultados econômicos para a empresa.

 

Conteúdo Programático:

CONHECENDO MINHAS HABILIDADES DE NEGOCIADOR

NEGOCIAÇÃO ÉTICA

• Conceito
• Comportamento Ético nas Negociações
• A influência da Ética nas negociações e seus impactos
• Consequências
• Desafios para uma Negociação Ética

 

PERFIL DO NEGOCIADOR

NEGOCIAÇÃO

• O que é Negociação
• Conceitos da Negociação e história
• Por que Negociar?
• Exercício de Perfil do Negociador

 

A TRÍADE DA NEGOCIAÇÃO

• Tempo
o O Tempo na Negociação
o Prazo limite
o Como usar o tempo a seu favor

• Poder na negociação
o A Importância do poder
o Princípios do Poder
o Tipos de Poder

• Informação
o A importância da Informação
o Como buscar informações
o Como utilizar a informação

 

ESTRATÉGIAS E TÁTICAS DE NEGOCIAÇÃO

• Negociação Distributiva
• Negociação Integrativa
• Negociação Criativa
• Modelo Harvard
• Batna
• Zopa
• Ponto de recuo
• Algumas táticas de Negociação e aplicações

 

EXERCÍCIO DE NEGOCIAÇÃO – COMPRAS X VENDAS

 

PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÃO DE COMPRAS

• Avaliação
• Propósitos e Interesses
• Riscos e Consequências
• Plano de Negociação

 

Carga Horária:

16h, sendo 4 horas por módulo

 

Metodologia: 

A metodologia é baseada na Andragogia, ou seja, é a arte/ciência de causar o entendimento através das melhores práticas para orientar adultos a aprender. É preciso considerar que a experiência é a fonte mais rica para a aprendizagem que são motivados a aprender conforme vivenciam necessidades e interesses.
E expositiva com apresentação dos temas e estudos de casos do conceito apresentado, e discussão de situações reais entre o grupo de alunos.

 

Instrutor:

– Consultor, Palestrante, Professor e Coaching Executivo Profissional com mais de 25 anos de experiência, nas áreas Compras e Supply Chain e Gestão de Empresas;
– Executivo de Compras em Multinacional do setor automotivo;
– Professor e consultor nas áreas de Strategic Sourcing, Negociação Estratégica, Formação de Compradores;
– Pós-Graduado em Administração Industrial pela Poli-USP, Pós-Graduado em Negociação de Vendas pela Universidade Anhembi-Morumbi.
– Especialização em Gestão Estratégica de Compras e Suprimentos.
– Graduado em Administração de Empresas e Teologia;
– Participante em diversos seminários de gestão de pessoas e equipe como: As Mudanças no Mundo e os Impactos nas organizações, Leadership Management, e estilos de Lideranças, Implantador da SOX (Metodologia de governança Corporativa)

 

Informações Úteis:

Datas e horários:

Módulo I Compliance em Compras – 25 de Novembro de 2024, das 14h às 18h
Módulo IIGestão de Compras – 26 de Novembro de 2024, das 14h às 18h
Módulo III Seleção e Qualificação de Fornecedores – 27 de Novembro de 2024, das 14h às 18h
Módulo IV Negociação Comercial – 28 de Novembro de 2024, das 14h às 18h

 

Para a Aquisição de 2 módulos – desconto de 5%
Para a Aquisição de 3 módulos – desconto de 10%
Para a Aquisição do treinamento completo (4 módulos) 15% de desconto.

 

Para demais informações sobre o Curso Formação para Compradores entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 / (11) 98374 6926 WhatsApp Exclusivo ou através do e-mail:contato@propagartraining.com.br

 

 

Tags:

    Inscrições Abertas

    Data: 25/11/2024 à 28/11/2024

    (11) 3419-9152

    In Company

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