Gestão de Trabalhadores Afastados
Data: 11/12/2024 à
As boas práticas em ESG vão da preservação do planeta, ao respeito aos direitos humanos no ambiente de trabalho, além de métodos de governança, com mecanismos que incluam o combate à corrupção, tendo o compliance como importante ferramenta de governança corporativa.
O compliance e a gestão de riscos devem abraçar todas as áreas, em destaque, principalmente após à recente pandemia, nas relações de trabalho, onde se potencializam os riscos ao meio ambiente laboral e aos direitos humanos dos trabalhadores. A gestão de risco deverá estar aliada a boas práticas de ESG, com a promoção de boas práticas, políticas de inclusão, coibindo-se práticas discriminatórias, e outras formas de violência como assédios moral e sexual, além de acidentes de trabalho.
Ainda, a Lei 14.457/2022, Lei Emprega + Mulheres, transformou a CIPA em comissão interna de prevenção de acidentes e assédio e tornou obrigatória a implementação de ferramentas de compliance trabalhista e quem não estiver adequado poderá sofrer fiscalização e multas por parte das autoridades.
Advogados, gestores, Recursos Humanos, empresários, contadores e outros profissionais que trabalhem com relações de trabalho e interessados em empresas de todos os ramos de atividades.
O conteúdo é desenvolvido por meio de exposição dos temas, práticas e debates entre os participantes, possibilitando o amplo entendimento sobre os objetivos do treinamento. Será fornecida planilha de gestão de riscos trabalhistas para preenchimento com as ações de contorno. Utiliza-se para o aprendizado modelos de situações do dia a dia das organizações que são trazidos, na medida do desejável, como “cases” para discussão em sala. A apresentação de vídeo instrucional será acompanhada de debates, pretendendo assim inspirar os participantes à adoção de novas atitudes.
Autora das obras Compliance trabalhista e Compliance trabalhista e a efetividade dos direitos humanos do trabalhador (publicadas pela editora LTr) e Manual de Derecho Laboral e Interesses Metaindividuais e ações coletivas, publicadas na Argentina (Editorial Quorom), além de vários livros sobre Lei Geral de Proteção de Dados. Coordenadora e autora dos livros Inteligência Artificial nas relações de trabalho e novas tecnologias e Manual de relações de trabalho em “visual law”. Data Protection Officer (DPO) certificada pela Exin (https://app.exeed.pro/badge/89752). Vice-Presidente da Comissão de Relações de Trabalho do Instituto Nacional de Proteção de Dados (INPD). Doutoranda em Engenharia da Informação, Inteligência Artificial pela Universidade Federal do ABC (UFABC). Mestre em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Doutora em Direito pela Universidade Federal de Buenos Aires (UBA). Professora autora de proteção de dados da Fundação Getulio Vargas (FGV). Coordenadora de Pós-Graduação em Direito Digital, Inovação e Tecnologia e Compliance da Faculdade Esper e da Pós-Graduação em Direito e Processo do Trabalho da Ejutra. Professora convidada da FGV, da FGV Direito Rio e dos MBAs em Gestão de Pessoas, Gestão Empresarial e Gestão Comercial da área de Direito.
Carga Horária: 8h
Data: 15 e 16 de Dezembro de 2022
Horário: 14h00 às 18h00
Modalidade: Online e Ao Vivo
Local: Plataforma Zoom
Investimento: 1490,00. Para inscrições pagas com até 21 dias de antecedência o valor será reduzido para R$1290,00
Neste valor estão inclusos: Material e certificado digital.
Este treinamento também pode ser realizado in company no formato presencial ou online.
Os treinamentos da Propagar Training também podem ser realizados no formato
in company, e customizados de acordo com suas necessidades.
Solicitar PropostaTodos os Direitos Reservados 2024