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INDICADORES DE PERFORMANCE DE RH

INDICADORES DE PERFORMANCE DE RH

Indicadores de Performance de RH 4a Edição

 

Medindo a contribuição do RH nos resultados da empresa

 

São Paulo, 23 e 24 de Outubro de 2013 – Mercure Moema

 

O treinamento é orientado para a escolha e inclusão de KPIs (Key Performance Indicators) no modelo de gestão de pessoas de forma a alavancar sua participação e eficiência, no suporte aos resultados e estratégias empresariais. Foco, nos dados de relevância e experiências de sucesso e insucesso.

 

Pontos debatidos:

·         Rapidez de resposta ou adaptação às mudanças do mercado e ambiente;

·         Alinhamento dos recursos;

·         Foco, maior clareza e comprometimento com os resultados

·         Desenvolvimento do processo de comunicação;

·         Sinergia dos processos internos;

·         Melhoria do clima organizacional (motivação e reconhecimento)

 

1. Evolução e fatores de sucesso organizacional

·         Os ciclo de vida das organizações e resultados esperados

·         Empresas globais e o impacto na gestão de negócios

 

2. Novos Valores e Conceitos de Resultados

·         O que são resultados para as organizações

·         A Nova Riqueza das Organizações – Capital Intelectual e Capital Humano

·         O princípio da boa mensuração

·         Utilizando os indicadores como base para o sistema de recompensa

·         Formulação estratégica – Construindo o mapa estratégico e suas correlações causais

·         Monitoramento estratégico dos resultados e a aprendizagem estratégica

·         Os quatro papéis de RH e sua contribuição para a Estratégia e os Resultados

·         O Balanced Scorecard (BSC) como metodologia de realização da estratégia

·         As perspectivas do negócio no mapa estratégico

·         Mudança de Comportamento: principais desafios para viabilizar

 

3. Monitorando os resultados

·         O princípio da boa mensuração

·         Diagnóstico, revisão estratégica e tomada de decisão

·         Utilizando os indicadores como base para o sistema de recompensa

·         Utilizando os indicadores como sustentação nos processos de mudança

 

4. Balanced Scorecard (BSC) como metodologia de realização da estratégia

·         Formulação estratégica – Construindo o mapa estratégico e suas correlações causais

·         Selecionando os indicadores e as métricas para acompanhamento dos resultados de RH

·         Monitoramento estratégico dos resultados e a aprendizagem estratégica

·         Aprendizagem e crescimento – a gestão do capital humano como alavanca impulsionadora dos resultados do negócio.

 

5. O RH e suas contribuições para a Estratégia

·         Os quatro papéis de RH e sua contribuição para a Estratégia e os Resultados

·         Como desdobrar o planejamento estratégico em ações concretas

·         O Balanced Scorecard (BSC) como metodologia de realização da estratégia

·         Formulação Estratégica – Construindo o mapa estratégico e suas correlações causais

·         As perspectivas do negócio no mapa estratégico

·         Selecionando os indicadores e as Métricas para acompanhamento dos resultados de RH

·         Mudança de Comportamento: principais desafios para viabilizar

 

6. O RH e a Gestão por Competências

·         Por que o modelo de Competências alinha RH e Estratégia

·         Competências e a tangibilização do Comportamento

·         O modelo de competências alinhando os sub-sistemas de RH com a estratégia

·         Utilizando os resultados da avaliação para planejar ações de RH

·         Como os adultos aprendem

·         O espectro da Aprendizagem e as diferentes estratégias de Desenvolvimento de RH

·         Sistema de Gestão de Desempenho e a Remuneração Variável como elementos sustentação

·         Por que é preciso ter os dois aspectos em vista

·         Como a boa gestão dos potenciais ajuda a empresa

·         Como medir a Capacidade da empresa para reter seus talentos

 

7. Desenvolvendo Competências para Garantir o Sucesso

·         Como os adultos aprendem

·         Conhecimentos – Habilidades – Atitudes

·         O espectro da Aprendizagem e as diferentes estratégias de Desenvolvimento de RH

·         Blended Training e Coaching– melhorando na efetividade em T&D

·         Sistema de Gestão de Desempenho e a Remuneração Variável como elementos sustentação

·         Como medir a efetividade do Investimento em Desenvolvimento

 

8. A diferença entre Desempenho e Potencial

·         Por que é preciso ter os dois aspectos em vista

·         Qual é a diferença entre avaliar desempenho e potencial

·         Como a boa gestão dos potenciais ajuda a empresa

·         Quando um programa de Trainees é mais útil

·         Como medir a Capacidade da empresa para reter seus talento

 

Instrutor: Fez uma carreira de 30 anos de sucesso em multinacionais como Monsanto, Quaker, Champion (International Paper), 3M e Coca-Cola Internacional. Ministrou Sistemas Gerenciais nas Universidades (PUC-FUMEC). Suas ações o levaram ao Premio Destaque de RH em 1998. Desde 2004, vem atuando como Consultor de Pessoas e Organizações. Suas ferramentas e técnicas principais são Dinâmicas de Grupo, Treinamento Gerencial, Assessments e Coaching.

Informações Úteis:

Data: 23 e 24 de Outubro de 2013

Horário: 1odia – 8h30 às 9h00 – Credenciamento

9h00 às 18h00 – Curso

2odia – 8h30 – 17h30 – Curso

 

Local: Mercure Moema – Av. Lavandisca, 365

 

Investimento: R$ 3280,00 (três mil, duzentos e oitenta reais).

Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 09 de Outubro de 2013:R$2980,00 (dois mil, novecentos e oitenta reais).

 

Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento.

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