INDICADORES DE PERFORMANCE DE RH
Indicadores de Performance de RH 4a Edição
Medindo a contribuição do RH nos resultados da empresa
São Paulo, 23 e 24 de Outubro de 2013 – Mercure Moema
O treinamento é orientado para a escolha e inclusão de KPIs (Key Performance Indicators) no modelo de gestão de pessoas de forma a alavancar sua participação e eficiência, no suporte aos resultados e estratégias empresariais. Foco, nos dados de relevância e experiências de sucesso e insucesso.
Pontos debatidos:
· Rapidez de resposta ou adaptação às mudanças do mercado e ambiente;
· Alinhamento dos recursos;
· Foco, maior clareza e comprometimento com os resultados
· Desenvolvimento do processo de comunicação;
· Sinergia dos processos internos;
· Melhoria do clima organizacional (motivação e reconhecimento)
1. Evolução e fatores de sucesso organizacional
· Os ciclo de vida das organizações e resultados esperados
· Empresas globais e o impacto na gestão de negócios
2. Novos Valores e Conceitos de Resultados
· O que são resultados para as organizações
· A Nova Riqueza das Organizações – Capital Intelectual e Capital Humano
· O princípio da boa mensuração
· Utilizando os indicadores como base para o sistema de recompensa
· Formulação estratégica – Construindo o mapa estratégico e suas correlações causais
· Monitoramento estratégico dos resultados e a aprendizagem estratégica
· Os quatro papéis de RH e sua contribuição para a Estratégia e os Resultados
· O Balanced Scorecard (BSC) como metodologia de realização da estratégia
· As perspectivas do negócio no mapa estratégico
· Mudança de Comportamento: principais desafios para viabilizar
3. Monitorando os resultados
· O princípio da boa mensuração
· Diagnóstico, revisão estratégica e tomada de decisão
· Utilizando os indicadores como base para o sistema de recompensa
· Utilizando os indicadores como sustentação nos processos de mudança
4. Balanced Scorecard (BSC) como metodologia de realização da estratégia
· Formulação estratégica – Construindo o mapa estratégico e suas correlações causais
· Selecionando os indicadores e as métricas para acompanhamento dos resultados de RH
· Monitoramento estratégico dos resultados e a aprendizagem estratégica
· Aprendizagem e crescimento – a gestão do capital humano como alavanca impulsionadora dos resultados do negócio.
5. O RH e suas contribuições para a Estratégia
· Os quatro papéis de RH e sua contribuição para a Estratégia e os Resultados
· Como desdobrar o planejamento estratégico em ações concretas
· O Balanced Scorecard (BSC) como metodologia de realização da estratégia
· Formulação Estratégica – Construindo o mapa estratégico e suas correlações causais
· As perspectivas do negócio no mapa estratégico
· Selecionando os indicadores e as Métricas para acompanhamento dos resultados de RH
· Mudança de Comportamento: principais desafios para viabilizar
6. O RH e a Gestão por Competências
· Por que o modelo de Competências alinha RH e Estratégia
· Competências e a tangibilização do Comportamento
· O modelo de competências alinhando os sub-sistemas de RH com a estratégia
· Utilizando os resultados da avaliação para planejar ações de RH
· Como os adultos aprendem
· O espectro da Aprendizagem e as diferentes estratégias de Desenvolvimento de RH
· Sistema de Gestão de Desempenho e a Remuneração Variável como elementos sustentação
· Por que é preciso ter os dois aspectos em vista
· Como a boa gestão dos potenciais ajuda a empresa
· Como medir a Capacidade da empresa para reter seus talentos
7. Desenvolvendo Competências para Garantir o Sucesso
· Como os adultos aprendem
· Conhecimentos – Habilidades – Atitudes
· O espectro da Aprendizagem e as diferentes estratégias de Desenvolvimento de RH
· Blended Training e Coaching– melhorando na efetividade em T&D
· Sistema de Gestão de Desempenho e a Remuneração Variável como elementos sustentação
· Como medir a efetividade do Investimento em Desenvolvimento
8. A diferença entre Desempenho e Potencial
· Por que é preciso ter os dois aspectos em vista
· Qual é a diferença entre avaliar desempenho e potencial
· Como a boa gestão dos potenciais ajuda a empresa
· Quando um programa de Trainees é mais útil
· Como medir a Capacidade da empresa para reter seus talento
Instrutor: Fez uma carreira de 30 anos de sucesso em multinacionais como Monsanto, Quaker, Champion (International Paper), 3M e Coca-Cola Internacional. Ministrou Sistemas Gerenciais nas Universidades (PUC-FUMEC). Suas ações o levaram ao Premio Destaque de RH em 1998. Desde 2004, vem atuando como Consultor de Pessoas e Organizações. Suas ferramentas e técnicas principais são Dinâmicas de Grupo, Treinamento Gerencial, Assessments e Coaching.
Informações Úteis:
Data: 23 e 24 de Outubro de 2013
Horário: 1odia – 8h30 às 9h00 – Credenciamento
9h00 às 18h00 – Curso
2odia – 8h30 – 17h30 – Curso
Local: Mercure Moema – Av. Lavandisca, 365
Investimento: R$ 3280,00 (três mil, duzentos e oitenta reais).
Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 09 de Outubro de 2013:R$2980,00 (dois mil, novecentos e oitenta reais).
Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento.
In Company
Os treinamentos da Propagar Training também podem ser realizados no formato
in company, e customizados de acordo com suas necessidades.
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