fbpx

KPI’s INDICADORES – CHAVE DE DESEMPENHO

KPI’s INDICADORES – CHAVE DE DESEMPENHO

Objetivo

· Proporcionar aos participantes conhecimentos para selecionar, implementar e fazer uso analítico dos indicadores-chave de desempenho (KPIs), entendendo como alinhar as contribuições das áreas e processos críticos aos resultados estratégicos esperados para o negócio

 

Público Alvo

Dirigentes, gerentes e staff responsáveis pelos resultados e seus processos na organização

 

PROGRAMA

· Fundamentos sobre Indicadores de Desempenho

A estrutura hierárquica dos indicadores de desempenho

Os tipos de indicadores de desempenho:

– Indicadores de resultado (IR’s)

– Indicadores de eficiência (IE’s)

– Indicadores-chave de desempenho (KPI’s)

 

· Selecionando os Indicadores de Desempenho

Focalizando os resultados esperados para o negócio

– Critérios competitivos

Classificando os critérios competitivos

– Fatores que fazem os Clientes nos escolherem

– Fatores que nos fazem perder Clientes

Focalizando as atividades críticas

– Identificando os FCS (Fatores Críticos de Sucesso)

– Alinhando os FCS aos processos críticos

Identificando os Indicadores de Resultado (IR’s)

Identificando os Indicadores de Eficiência (dos processos críticos)

 

· Selecionando os KPI’s

Características de um bom KPI

Identificando os KPI’s do negócio: a estrutura do painel de controle (BSC)

– Alinhamento aos resultados do negócio

– Foco na entrega de valor aos Clientes

– Foco nos processos críticos

– Foco no aprendizado e crescimento

Desdobrando painéis de controle com KPI’s para as áreas

 

· Usando os KPI’s no dia a dia

Formas gráficas de apresentação dos KPI’s

Comunicação dos resultados: a Gestão à Vista

Análise critica do desempenho e tomada de decisão com base nos KPI’s

 

Carga Horária

· 16 horas

 

Instrutor

Pesquisador, palestrante e consultor sênior em Estratégia, Gestão e Inovação de negócio

Mestre em Eng. de Produção – UFRGS; Pós-graduado em Estudos de Políticas e Estratégias de Governo – PUCRS; Pós-graduado em Marketing de Serviços – ESPM/RS; Especializado em Gestão da Qualidade Total (TQM) – NKTS/Japão; Lead Assessor ISO 9000 – SGS-ICS; Engº Eletrônico – PUCRS. Atuou como Gerente de Desenvolvimento, de Processos e de Serviços em empresas de médio e grande porte, nacionais e multinacional, líderes de mercado. Professor universitário em cursos de MBA, Especialização e Extensão. Consultor sênior em Estratégia, Gestão, Qualidade, Inovação e Empreendedorismo. Sócio-Diretor Executivo da Intelligentia Assessoria Empresarial e Founder e CEO da Star2Up conSciência empreendedora.

Responsável pelas áreas de Estratégia, Gestão, Qualidade, Produtividade e Inovação do negócio.

Obs.: instrutores podem ser substituídos sem prévio aviso.

 

Informações

Em São Paulo/SP

Local: Espaço Paulista, São Paulo – SP

   Data: 15 e 16 de julho de 2019

Horário: Das 08h30 as 17h30

 

Inscrições

R$ 1.500,00

 

    Solicitar Curso

    In Company

    Os treinamentos da Propagar Training também podem ser realizados no formato

    in company, e customizados de acordo com suas necessidades.

    Solicitar Proposta

    Todos os Direitos Reservados 2024