Liderança e Gestão de pessoas com Inteligência Emocional
Liderança e Gestão de pessoas com Inteligência Emocional
Relacionamentos Interpessoais e Maturidade Emocional
Objetivos do Curso Liderança e Gestão de pessoas com Inteligência Emocional
Preparar Líderes e Gestores no uso da Inteligência Emocional:
- Como desenvolver o QE – Quociente Emocional (intrapessoal);
- Como desenvolver o QR – Quociente de Relacionamento (interpessoal);
- Capacitar a liderança intrapessoal – liderar a si mesmo;
- Capacitar a liderança interpessoal – liderar pessoas;
- Como orientar, ensinar, apoiar e delegar com IE;
- Como aplicar os níveis de comunicação com IE;
- Como dar feedback com IE;
- Como desenvolver equipes com IE;
- Como lidar com conflitos com uso da IE;
- Como motivar e inspirar pessoas com IE;
- Como tomar decisão e resolver problemas com IE
- Senso de urgência e uso do tempo com IE.
Metodologia
A Metodologia CAPA – Conhecimento, Aplicação Prática e Avaliação, utiliza exercícios, simulações, dramatizações, casos para estudo e testes de assimilação.
Aplica tecnologia de alto nível de aprendizagem: ADPM 6 X: AT, DHE, PNL, MCE. Além de técnicas e habilidades dos livros de autoria do apresentador.
Programa do Curso Liderança e Gestão de pessoas com Inteligência Emocional
Propósitos de vida pessoal e profissional – intrapessoal
- Qual é o seu Quociente Emocional – QE?
- Quais são os seus objetivos pessoais e profissionais?
- Que recursos possui para atingir suas metas?
- Os padrões de mudanças de comportamento.
Prática: Princípios e habilidades da Inteligência Emocional.
Liderar pessoas com Inteligência Emocional
- Desenvolvimento das habilidades da IE;
- Orientar, ensinar, apoiar e delegar com IE;
- Mudança do comportamento improdutivo;
- Estimulando a atitude – iniciativa e produtividade.
Prática: Comportamento improdutivo e mudanças (atitude).
Os níveis de comunicação com Inteligência Emocional
- Os níveis que geram barreiras na comunicação;
- A comunicação provoca uma ação ou reação;
- Comunicação assertiva com IE;
- Dar e receber feedback com IE;
Prática: Aplicação de feedback positivo e corretivo.
Liderar e inspirar pessoas com Inteligência Emocional
- Motivação a essência da IE;
- O que inspira as pessoas;
- Como inspirar e mobilizar pessoas;
- Como despertar a centelha motivadora;
Prática: Descobrir o mote (centelha) das pessoas.
Liderar conflitos interpessoais com Inteligência Emocional
- Confrontos revelam baixa Maturidade Emocional;
- Lidar com os diversos tipos de conflitos utilizando IE;
- Modo conciliador – média Maturidade Emocional;
- Modo colaborador – alta Maturidade Emocional
Estudo de casos: Resolvendo conflitos com IE.
Gestão de pessoas e de equipes de Alta Performance
- Uso da ferramenta OKR – Objectives and Key Results;
- Montar um objetivo inspirador e mobilizador com IE;
- Estabelecer metas desafiadoras, mas, realizáveis com IE;
- Metas roof shuts (realizáveis) Moon shuts (desafiadoras);
Prática: Como montar uma OKR e acompanhar na OKR Meeting.
Liderança de equipes de Alta Performance com IE
- Criando a sinergia entre as pessoas com IE;
- Alinhando pessoas para o mesmo objetivo;
- Obtendo compromisso e responsabilidade;
- Tomar decisão e senso de urgência com IE
Prática: Balanço do tempo, priorização e qualidade de vida.
Carga horária
- 12 Horas ONLINE
A quem se destina
Líderes, Gestores, coordenadores, mentores, empreendedores, profissionais em posição de liderança de pessoas e de equipes.
Incluso
Online ao vivo (síncrono) – Plataforma Zoom
Levantamento de Perfil e Avaliação final
Material de apoio: apostila + caderno de exercícios.
Certificado de participação.
Instrutor
A. J. Limão Ervilha
- Graduado em Comunicação Social e Pós-graduado em Administração de Empresas e Marketing & Propaganda pela New York State University.
- DHE® com certificação de Dr. Richard Bandler e Máster em PNL, realizado com cursos do criador Dr. John Grinder. Formado em Análise Transacional.
- Certificação internacional pela ICC – International Coach Community. Certificação em Coach e Mentor com aplicação: Inteligência Emocional e Análise Transacional.
- Professor, autor de 6 livros: LIDERANDO EQUIPES PARA OTIMIZAR RESULTADOS, NEGOCIE BEM, NEGOCIANDO EM QUALQUER SITUAÇÃO,editados pela SARAIVA. VENDAS COM APLICAÇÃO DE NEUROLINGÚSTICA, HABILIDADES DE NEGOCIAÇÃO, , NEGOCIAÇÃO PARA COMPRADORES editados pela NOBEL; e MARKETING PROFISSIONAL E PESSOAL
- Atuou como executivo nas empresas: Fleischamenn & Royal (Kraft Foods – americana), Santa Marina (Saint Gobain – francesa), Incepa (Ag Keramic Laufen – suiça), Portobello (nacional) e Eletrolux (sueca).
- Como consultor atuou nas empresas: ALPARGATAS, AMBEV, BASF, BOSCH, CREDICARD, DURATEX, KIBON, FORD, MERCEDES BENS, PHILIPS, TENNECO, SCHNEIDER ELÉTRIC, SEW, SULAMÉRICA, UNILEVER, VOLVO, VOTORANTIN, entre outras.
Informações Importantes
Data: 24, 25 e 26 de agosto de 2022
Horário: 14h às 18h
Modalidade: Transmissão Online – O curso será transmitido ao vivo e os alunos poderão assistir num computador que tenha acesso à internet. Os alunos poderão interagir com o instrutor, fazendo comentários e tirando suas dúvidas durante o curso.
Investimento: R$ 1.480,00
Neste valor está incluído o curso, material e certificado em meio eletrônico.
Formas de pagamento:
• Transferência/ Depósito/ PIX ou boleto: parcela única
• Cartão de Crédito
Para demais informações e inscrições sobre o Liderança e Gestão de pessoas com Inteligência Emocional entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 /(11) 98374 6926 WhatsApp Exclusivo ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br
In Company
Os treinamentos da Propagar Training também podem ser realizados no formato
in company, e customizados de acordo com suas necessidades.
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