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Liderando Equipes para Otimizar Resultados

Liderando Equipes para Otimizar Resultados

Curso Liderando Equipes para Otimizar Resultados

 

Como Motivar as Pessoas e Mobilizar Equipes

 

Metodologia

As experiências de aprendizagem são as mais atuais e inovadoras e, permite o acesso a todos os sistemas de representação cognitiva do participante. Utiliza-se de vivências, demonstrações, simulações, dramatizações, testes e jogos.

As tecnologias aplicadas são: Análise Transacional (AT); Programação Neurolingüística (PNL®), Design Human Engineering (DHE®), Modelagem Comportamental Evolutiva (MCE), Gestalt, conteúdo do livro Liderando Equipes para Otimizar resultados do autor e apresentador do curso, editado pela Saraiva.

 

Carga horária

Online: 12 h de duração, contendo 3 módulos de 4 horas

 

Objetivo do Curso Liderando Equipes para Otimizar Resultados

Desenvolver e preparar o participante para liderar pessoas e conduzir equipes, na coordenação dos trabalhos, exercendo a liderança através da influência, motivação, gestão de conflitos, tomada de decisão, recurso tempo e promovendo relacionamento eficazes, visando a produtividade e sinergia na busca de resultados.

 

Neste curso o participante aprenderá:

  • Lições práticas de liderança de pessoas;
  • Mobilizar equipes para obter resultados;
  • Influenciar pessoas e motivar para a ação;
  • Entender pessoas para engajar nas atividades;
  • Tomar atitude, assumir os riscos e dar solução;
  • Comunicação assertiva para mobilizar pessoas;
  • Dar e receber feedbacks;
  • Uso efetivo do recurso tempo
  • Coragem para decidir e resolver problemas;
  • Projetos pessoal e profissional.

 

Público-alvo

Líderes, Gestores, Gerentes, Coordenadores, Supervisores e todos os profissionais que tenham que liderar equipes.

 

Conteúdo Programático do Curso Liderando Equipes para Otimizar Resultados

1. Liderando pessoas e equipes para o resultado

  • As 5 lições para o líder engajar e comprometer a equipe;
  • Como entender as pessoas, influenciá-las e mobilizá-las;
  • Desenvolvendo o Compromisso das pessoas e da equipe.
  • Atitude para ser um líder transformador;
  • Assumir a responsabilidades e antecipar soluções.
  • Obter a sinergia da equipe nos objetivos;

2. Prática de liderança de equipes

  • Os Princípios da participação e do engajamento;
  • Prática do resultado através das pessoas;
  • Compartilhando responsabilidade entre os liderados;
  • Estimulando a proatividade e contribuição;
  • Desenvolvendo o espírito de equipe: todos juntos!
    Vivência: Trabalho em equipe e níveis de resultados.

3. O exercício da liderança e seus estilos

  • Evolução dos estilos de liderança;
  • Qual é o perfil e estilo adequado?
  • O líder em ação e uso dos estilos;
  • Maturidade do liderado e o estilo apropriado;
  • Aplicação da técnica CLA – Ciclo da Liderança em Ação
    Estudo de casos: Aplicação do Ciclo de Liderança

4. Motivação de pessoas e de equipes

  • Despertando os motes e drives motivacionais;
  • Como motivar o liderado a partir dos seus drives;
  • Canalizando energia motivadora no trabalho do liderado;
  • Ligando o que o motiva com os objetivos da equipe;
  • Como motivar o liderado – motes de ação.
  • Como motivar em equipe – lições de motivação
  • Ilustração: Lições para motivar a equipe.

5. Dar e receber feedback na prática

  • Críticas e conselhos não são feedbacks;
  • Estrutura do feedback – Fato e Consequência;
  • Como aplicar feedbacks: positivo, neutro e negativo.
  • Como aplicar feedbacks corretivos;
    Roleplaying: Feedback – líder, liderado e observador.

6. A comunicação do líder

  • Níveis de comunicação do líder;
  • A comunicação na equipe e na empresa
  • A melhor forma de se comunicar e obter resultado
  • A comunicação deve provocar uma ação ou reação;
  • Estrutura de uma comunicação efetiva;
  • Barreiras da má comunicação;
    Prática: Comunicação efetiva em 30 segundos.

7. Gestão de conflitos entre pessoas e equipe

  • Evitar conflitos não resolve;
  • Imposição gera reação negativa;
  • Como conciliar os interesses e multiplicar soluções;
  • Como resolver conflitos colaborativamente;
  • Soluções de conflitos através da assertividade.
    Teste e estudo de casos: Aplicando a metodologia.

8. Gestão do tempo e senso de urgência

  • Urgência, falsa urgência e complacência;
  • Tempo pessoal e tempo profissional;
  • Papeis que desempenha no tempo pessoal;
  • Tempo profissional: imposto e de alto determinação;
  • Matriz do tempo e como gerir esse recurso;
    Vivência: Objetivo, método, energia, criatividade e entusiasmo.

9. Liderando e tomando decisões

  • Tomar poucas decisões e acertar ou muitas e errar?
  • Intuição e coragem para tomar decisão;
  • Edge – o limite entre acertar e errar;
  • Ingredientes para a tomada de decisão;

10. Mensagem final:

  • Projeto de vida pessoal e profissional;
    Vivência: Objetivo, método, energia e criatividade.

 

Instrutor:

  • Graduado em Comunicação Social e Pós-graduado em Administração de Empresas e Marketing & Propaganda pela New York State University.
  • Coach com certificação internacional pela ICC – International Coach Community dedicando-se a coaching em liderança, gestão de pessoas e Vendas.
  • DHE® com certificação de Dr. Richard Bandler e Máster em PNL, realizado com cursos do criador Dr. John Grinder. Formado em Análise Transacional.
  • Professor, autor de 6 livros: HABILIDADES DE NEGOCIAÇÃO, VENDAS COM APLICAÇÃO DE NEUROLINGÚSTICA, editados pela NOBEL; NEGOCIANDO EM QUALQUER SITUAÇÃO, NEGOCIE BEM, LIDERANDO EQUIPES, NEGOCIAÇÃO PARA COMPRADORES editados pela SARAIVA,, e MARKETING PROFISSIONAL E PESSOAL (no prelo).
  • Atuou como executivo nas empresas: Fleischamenn & Royal (Kraft Foods – americana), Santa Marina (Saint Gobain – francesa), Incepa (Ag Keramic Laufen – suiça), Portobello (nacional) e Eletrolux (sueca).
  • Como consultor atuou nas empresas: ALPARGATAS, AMBEV, AMAGGI, BASF, BOB´s, BR FOODS (Perdigão) BOSCH, COCA-COLA, CREDICARD, DANONE, DELLMARE, DURATEX, FORD, IGUAÇU (Café), J. MACEDO, KIBON, KRAFT FOODS, PEPSICO, PHILIPS, TENNECO, SCHNEIDER ELÉTRIC, SEW, SULAMÉRICA, MERCEDES BENS, UNILEVER, VOLVO, VOTORANTIN, YAKULT, entre outras.

 

Treinamento Online – Transmissão Ao Vivo

  • O treinamento é 100% online;
  • Transmissão e Participação ao vivo utilizando o aplicativo de webconferência ZOOM;
  • O aluno precisará de um computador ou celular com acesso à internet para participar;
  • Aula interativa: durante todo o treinamento o aluno participa e interage com o Instrutor para realizar comentários e tirar dúvidas.

 

Informações úteis:

Data de Realização

Horário

Carga Horária

Investimento: R$ 1.350,00

 

Formas de Pagamento

PIX ou Boleto (ITAÚ)

C.CRÉDITO à vista ou parcelado (via plataforma Pagseguro)

 

O Curso Curso Liderando Equipes para Otimizar Resultados Oferece:

  • Material Didático e Certificado por meio eletrônico
  • 30 dias para esclarecer possíveis dúvidas
  • Livro (Digital)

 

Para demais informações e inscrições sobre o Curso Liderando Equipes para Otimizar Resultados entre em contato  pelo telefone: (11) 3419 9152 / (11) 98374 6926 WhatsApp Exclusivo ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br

 

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