Melhores Práticas Aplicáveis à Gestão e Redução de Custos
Confira as metodologias e estratégias que empresas líderes em seus segmentos estão aplicando para reduzir e melhorar a gestão de custos
Com a participação de executivos das seguintes empresas: My ABCM, Vivo Telefônica, Tecnisa, Valeant Fermacêutica do Brasil, Imprensa Oficial do Estado de SP, Sipermarkas Consultoria
Controlar estrategicamente os custos é uma das formas de eficiência comprovada para que as empresas aumentem os seus lucros. Gestores e tomadores de decisão vêm buscando conhecer as melhores práticas do mercado neste quesito tão relevante para a gestão empresarial. No nosso constante esforço para levar até os nossos clientes a informação mais novoizada, e as metodologias mais atuais na gestão financeira desenvolvemos este seminário, estruturado e direcionado para que executivos de diversas áreas conheçam as experiências de empresas bem sucedidas na gestão de custos.
Este é um programa completo que traz a análise da gestão de custos sob o ponto de vista de grandes empresas representadas por seus executivos. Analisaremos neste encontro, tópicos de relevância para os executivos financeiros com a vantagem de termos o ponto de vista de quem efetivamente trabalha na área, conhece as dificuldades e desafios e sabem como supera-los.
Programa Completo:
08h30 Credenciamento e Entrega de Material
09h Abertura do Seminário
09h10 Alinhando a Gestão de Custos às Metas Macro da Corporação
· Conhecimento e desenvolvimento das metas e estratégias macro
· Desdobramento da estratégia macro entre as diversas equipes da
· organização
· Criação de processo de elaboração e discussão de custos voltadas
· as metas macro
· Desenvolvimento de base sistêmica para projeção e
· acompanhamento integrado
· O “jogo de escolhas” para definir os custos totais e garantir os
· investimentos prioritários.
· Estabelecimento de regra de gestão das variações e oportunidades
· Alinhamento dos desafios aos planos de desenvolvimento e bônus
· das equipes.
Alexandre Martins Silva
Sócio – Head of Finance
Supermarkas Consultoria
Experiência de mais de 10 anos como Controller Regional e CFO em empresas multinacionais como Philips Eletrônicos e Tintas Coral. Foi COO do grupo Comexport, entre as maiores organizações de comércio exterior do Brasil e recentemente atuou como CFO e Consultor para grandes empresas de construção civil como Método e WTorre, entre outras.
10h10 Networking Coffee Break
10h30 Metodologias e Estratégias Globais Aplicáveis à Redução de Custos
· Metodologias mais eficientes aplicadas a Gestão de Custos em nível Mundial– Fases de implantação, acompanhamento e monitoramento de resultados
· Custeio ABC e a Gestão Baseada em Atividades e Processos
· Análise de Rentabilidade
· O poder da Simulação e Análise de Cenários What-if
· Case prático
André Sanseverino
Sócio-Diretor
MY ABCM
Sócio Diretor da MyABCM, uma empresa especializada em soluções de software para Gestão Estratégica de Custos, Rentabilidade e Performance. Desde 1993 coordenou a implantação técnica de mais de 700 projetos e foi líder de projetos piloto globais de empresas como Coca-Cola, Philips, Cadbury Schweppes, Motorola e Mobil Oil. É palestrante internacional sob o tema, já tendo ministrado cursos em toda a América Latina, Estados Unidos, Europa e Oriente Médio de onde recentemente regressou e onde esteve ministrando uma série de aulas sob o tema de Gestão Estratégica de Custos em Universidades em Teerã, Jacarta e Cingapura.
11h30h Gerenciamento de Custos em Processos Produtivos – Custeio por Absorção
· Gerenciamento de custos na indústria
· Alocação de Custo
João A Souza
Gerente de Custos e Orçamentos / Controladoria
VALEANT FARMACÊUTICA DO BRASIL
Executivo com 32 anos de experiência na área custos de empresas nacionais e multinacionais de grande porte dos segmentos farmacêutico, cosmético e metalúrgico. Domínio das estratégias do negócio com foco no chão de fábrica, utiliza o Custo Padrão como medidor das variações operacionais para correção de metas.
12h30 Intervalo para Almoço
14h CASE STUDY Telefônica – A Experiência da Telefônica em Gestão e Redução de Custos. Metodologias e Estratégias Utilizadas
· Como implantar um plano de redução de custos
· A importância do envolvimento e participação diretos dos mais
· altos níveis hierárquicos
· Como obter o engajamento de todos em torno do objetivo comum
· Desafios culturais e quebra de paradigmas
· Orçamento e Gestão de Custos– Como Gerenciá-los de Maneira
· Integrada
Antônio Carlos Vilela
Gerente da Divisão de Administração de Recursos
VIVO TELEFÔNICA
Carreira desenvolvida e sustentada na área financeira, por todos os setores: controladoria, Finanças, contas a pagar, contas a receber, Tesouraria, Planejamento, etc. ( 38 anos ). Gerente Divisão de Administração de Recursos (Controller da VP).
15h Melhores Práticas Para Redução de Custos
· A importância do comprometimento da direção num programa
· para redução de custos.
· Comunicação eficiente a todos os níveis dos novos objetivos e
· metas traçados
· Accountability nas empresas – Donos das despesas
· Reavaliação Periódica de Contratos
· Estudos de casos práticos
Sérgio Borrielo
Diretor de CSC (centro de Serviços Compartilhados)
TECNISA
Experiência de de mais de 25 anos na área financeira, já tendo sido CFO do Citibank, CFO de negócios do ABN AMRO Bank, CFO do Banco Ibi e Vice Presidente da Sul América Seguros onde coordenou um equipe de mais de 400 funcionários.
16h Networking Coffee Break
16h30 Particularidades e Especificidades da Gestão de Custos em Empresas do Setor Público ou de Capital Misto
· Gestão de compras e utilização de recursos
· Controles externos
· Implantação de uma cultura de custos
Adilson Castro de Souza Rocha
Gerente Financeiro
IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO
Adilson Rocha é engenheiro, mestre e doutorando em Engenharia de Produção na Poli/USP e é certificado pelo MBA da Fundação Dom Cabral, com um módulo realizado na Kellogg School of Management. Atua como gerente financeiro na Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, sendo responsável pela Tesouraria, Contas a Pagar e a Receber, Planejamento e Acompanhamento Orçamentário, Contabilidade e Custos e Controle Fiscal. É professor em cursos MBA na FGV. Já atuou em áreas comercias e de tecnologia de grandes empresas: Citibank, como diretor adjunto de International Cash; Banco CCF Brasil, como gerente de Banco Eletrônico; Net TV a Cabo, como gerente de Desenvolvimento de TI, entre outras.
17h30 Encerramento do Seminário
Informações Úteis
Data: 18 de abril de 2013.Horário: de 09h às 18h
Local: Hotel Pergamon. Rua Frei Caneca, 80
Investimento: R$2480,00 (dois mil, quatrocentos e oitenta reais). Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificado e estacionamento. Para inscrições recebidas até dia 30 de março, valor especial de R$2280,00 (Dois mil, duzentos e oitenta reais).
Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.
In Company
Os treinamentos da Propagar Training também podem ser realizados no formato
in company, e customizados de acordo com suas necessidades.
Solicitar PropostaCursos Relacionados
Todos os Direitos Reservados 2024