fbpx

Métricas e Indicadores de Compras

Métricas e Indicadores de Compras

Curso de Métricas e Indicadores de Compras  – Online – Transmissão ao Vivo

 

12 e 13 de dezembro de 2024 (08h30 às 12h30) – Utilização do App de Webconferência ZOOM

 

Uma visão integrada de Planejamento Estratégico, BSC e Meta Smart na implantação dos indicadores de Compras

 

Objetivo

Como você mede seus processos na área de Compras? Quais métricas mais interessam na sua gestão? Como implantá-las?

Este curso servirá como um guia prático, cujo objetivo é construir a estratégia, as principais métricas e como implementá-las.

Nossa proposta é prepará-lo para que você esteja apto a construir seu programa de métricas e indicadores através um programa passo a passo.

 

Público-Alvo

Compradores, analistas de negócio e demais profissionais de compras, suprimentos, Supply Chain, processos e desenvolvimento de fornecedores.

 

Conteúdo Programático do Curso de Métricas e Indicadores de Compras

  1. O papel de Compras com agregador de valor na organização.
  2. Identificando e construindo a missão, visão e valores de Compras no contexto da empresa.
  3. Definindo os objetivos estratégicos de Compras por meio do Balanced Scorecard (BSC).
  4. Utilizando o Mapa Estratégico do BSC para consolidar e desenhar a estratégia de Compras.
  5. Estabelecendo metas a partir do princípio SMART.
  6. Indicadores estratégicos x indicadores de rotina: entendendo a funcionalidade e aplicação das métricas.
  7. Identificando as métricas essenciais para a área de Compras com base no desenho da estratégia.
  8. Seleção, definição e acompanhamento de indicadores chaves do dia a dia.
  9. KPI´s de Compras:
    • Evolução de Preço;
    • Prazo Médio de Pagamento;
    • Custo dos Suprimentos;
    • Produtividade dos Setor de Compras;
    • Nível das Entregas dos Fornecedores
    • Pedidos de Compras Normais x Urgentes;
    • Coverag – Cobertura
    • % de Agravamento dos Custos por Efeito de Erros de Planejamento;
    • Pedidos de Compras Devolvidos Parcialmente ou Integralmente;
    • Atraso / Antecipações de Entregas;
    • % Erro das Requisições de Materiais e Serviços;
    • Cost Avoidance
    • de itens sob contrato/acordos comerciais
    • % de itens Sob Contrato / Acordos Comerciais
    • Indicadores de Processo e Logística.
  10. Exercícios práticos no Microsoft Excel.

 

Observação
Os alunos deverão levar notebook com pacote Office completo, para analisarmos juntos os indicadores, fórmulas e gráficos!

 

Carga Horária: 8 horas

 

Instrutor

  • 20 anos de experiência prática na Gestão da Cadeia Logística, Transportes, Expedição, Estoques, Materiais e Compras (Supply Chain Management), no Desenvolvimento, Qualificação e Homologação de FornecedoresLiderança de grandes equipes, com atuação em empresas nacionais e multinacionais.
  • Transportadoras – Estoques/Compras,
  • Indústria Metalúrgica – Estoques/Compras.
  • Montadora de Automóveis (Renault do Brasil) – Estoques/Compras.
  • Indústria Química – Compras/Estoques/Logística/Produção,
  • Supervisão de Logística na GFL (Gestão de Fatores Logísticos) Parceira dentro das 4 plantas da Case New Holand Brasil e Fábrica de Automóveis da Fiat em Betim/MG, Iveco Sete Lagoas/MG e FPT(Fiat Power Train) Campo Largo/PR – Logística In Bound.

 

Informações Importantes:

Data: 12 e 13 dezembro de 2024

Horário: 08h30 às 12h30

Investimento: R$ 1.150. Condição Especial para inscrições pagas até o dia 28 de novembro de 2024: R$ 950. Neste valor está incluído o curso, material e certificado em meio eletrônico.

Formas de pagamento:
• Transferência/ Depósito/ PIX ou boleto: parcela única
• Cartão de Crédito: em até 4 vezes sem juros
• Nota de Empenho para empresas públicas

Modalidade: Transmissão Online – O curso será transmitido ao vivo e os alunos poderão assistir num computador que tenha acesso à internet. Os alunos poderão interagir com o instrutor, fazendo comentários e tirando suas dúvidas durante o curso.

 

Terminou o treinamento e ainda ficou com alguma dúvida?
Após o término do treinamento os alunos terão 30 dias para solucionar suas dúvidas com o professor por e-mail.

 

Este treinamento também pode ser realizado in company no formato presencial ou online.

 

Para demais informações sobre o Curso de Métricas e Indicadores de Compras entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 / (11) 98374 6926 WhatsApp ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br

 

 

Tags:

    Inscrições Abertas

    Data: 12/12/2024 à 13/12/2024

    (11) 3419-9152

    In Company

    Os treinamentos da Propagar Training também podem ser realizados no formato

    in company, e customizados de acordo com suas necessidades.

    Solicitar Proposta

    Todos os Direitos Reservados 2024