O Novo Líder e a Nova Gestão
Como Desenvolver o Líder das Novas Gerações
Objetivos do Curso O Novo Líder e a Nova Gestão
Desenvolver e formar as competências – conhecimentos, habilidades e atitudes de líder, necessárias para o participante a conduzir pessoas e equipes:
- Entendimento do novo papel do gestor nas corporações.
- As competências necessárias para a gestão de pessoas e liderança.
- Como liderar equipes e construir um time de alto desempenho.
- Como contratar, reter talentos e demitir se necessário.
- Avaliar desempenho, administrar conflitos e gerenciar crises.
- Como gerenciar projetos, conduzir reuniões e fazer apresentações.
- Como motivar e energizar pessoas para o desempenho.
- Como delegar tarefas com segurança e eficácia.
- Como dar feedback e conseguir mudar comportamentos;.
- Como estabelecer os objetivos e atingir os resultados.
- Como tomar decisões e resolver problemas.
- Como manter a equipe focada e comprometida.
- Como obter comprometimento do liderado com o trabalho.
- Como gerir sua carreira e manter-se evoluindo.
Metodologia
A Metodologia CAPA – Conhecimento, Aplicação Prática e Avaliação, utiliza exercícios, simulações, dramatizações, casos para estudo e testes de assimilação.
Aplica tecnologia de alto nível de aprendizagem: ADPM 6 X: AT, DHE, PNL, MCE. Além de técnicas e habilidades dos livros de autoria do apresentador.
Programa do Curso O Novo Líder e a Nova Gestão
I) O papel do novo líder de pessoas e equipes – teste.
- Como lidar com as tensões e emoções das pessoas;
- A inteligência emocional e a interpessoal para influenciar;
II) A gestão de um time de alto desempenho – vivência
- Formando a equipe – metas, papéis e responsabilidades;
- Busca de resultados – resolvendo problemas e avaliando desempenho
III) Inspirando pessoas e motivando equipes – exercício
- Como inspirar as pessoas para o desempenho;
- Como criar um clima de encorajamento
IV) Delegando tarefas e atividades – prática
- Como delegar com segurança e eficácia;
- Monitorar o que foi delegado e o progresso.
V) Aplicando e recebendo feedback – roleplaying
- Tipos de feedback – corretivo, positivo, ofensivo;
- Como aplicar o feedback de forma eficaz;
VI) Comunicando com a equipe – demonstração
- Como se comunicar e obter a ação;
- Como fazer sua comunicação assertiva;
VII) Lidando com conflitos e crises – estudo de casos
- Como lidar com pessoas difíceis durante os conflitos;
- Gerenciando pessoas de níveis intelectuais diversificados;
VIII) Administração do tempo – exercício
- Técnicas e estratégias de administração do tempo
- Como priorizar tarefas e estabelecer metas;
IX) Estabelecendo metas e objetivos – exercício
- Como aplicar as metodologias ágeis de gestão (Scrum, Kanban,..)
- Como usar a tecnologia OKR – Objectives & Key Results no dia a dia;
X) Mantendo a equipe focada e comprometida – demonstração
- Prioridades de trabalho e metas eficazes;
- Monitorar metas importantes e avaliar realização do objetivo;
XI) Coaching – desenvolvendo pessoas – roleplaying
- O líder como treinador (coach);
- Habilidades facilitadoras para aplicação do coaching;
XII) Tomando decisão e solucionando problemas – prática
- Técnicas e estratégias para tomar decisão;
- Avaliar as alternativas e escolher a melhor solução;
XIII) Contratando as pessoas certas – exercício
- Como contratar o melhor dos melhores;
- Como conduzir uma entrevista – postura, perguntas e testes;
XIV) Retendo pessoas valiosas – talento e potencial
- Saber o que faz as pessoas ficarem ou deixarem o emprego;
- Saber como reter pessoas valiosas na equipe;
XV) Avaliação de desempenho – prática
- Como lidar com situações difíceis de AD;
- Passos para uma Avaliação de desempenho eficaz
XVI) Demitindo pessoas ou reduzindo o quadro – exercício
- As razões e os motivos que levam a uma demissão;
- Como conduzir uma demissão com profissionalismo;
XVII) Conduzindo reuniões produtivas – simulação
- Conduzindo a reunião e obtendo a participação;
- Como manter a reunião produtiva e no foco;
XVIII) Fazendo apresentações eficazes – exemplos
- Como preparar e fazer apresentações convincentes;
- Como atender os seus objetivos e os da platéia;
XIX) Gestão da carreira – motivação
- Como identificar seus reais interesses profissionais;
- Habilidades naturais e suas recompensas pelo trabalho;
Carga horária
- 12 Horas ONLINE
A quem se destina
Novos líderes, novos gestores, que já estão em posição de liderança e que não tiveram preparação anterior, ou em vias de assumir cargos Coordenadores, gerentes, supervisores, empreendedores que tem necessidade de desenvolver competências de liderança. Potenciais líderes em vias de promoção.
Instrutor: A. J. Limão Ervilha
- Certificado pela SPSM® Senior Professional in Supply Management, em Negociação para Profissionais de Alta Performance.
- Especialista em negociação de produtos e serviços complexos: Strategic Selling e Tatical Selling, com certificação da Miller Heiman® International Sales Consulting.
- Graduado em Comunicação Social e Pós-graduado em Administração de Empresas e Marketing & Propaganda pela New York State University.
- Coach com certificação internacional pela ICC – International Coach Community dedicando-se a coaching em liderança, gestão de pessoas e Vendas.
- DHE® com certificação de Dr. Richard Bandler e Máster em PNL, realizado com cursos do criador Dr. John Grinder. Formado em Análise Transacional.
- Professor, autor de 6 livros: HABILIDADES DE NEGOCIAÇÃO, VENDAS COM APLICAÇÃO DE NEUROLINGÚSTICA, editados pela NOBEL; NEGOCIANDO EM QUALQUER SITUAÇÃO, NEGOCIE BEM, LIDERANDO EQUIPES, NEGOCIAÇÃO PARA COMPRADORES editados pela SARAIVA, e MARKETING PROFISSIONAL E PESSOAL (no prelo).
- Atuou como executivo nas empresas: Fleischamenn & Royal (Kraft Foods – americana), Santa Marina (Saint Gobain – francesa), Incepa (Ag Keramic Laufen – suiça), Portobello (nacional) e Eletrolux (sueca).
- Como consultor atuou nas empresas: ALPARGATAS, AMBEV, BASF, BOSCH, CREDICARD, DURATEX, KIBON, FORD, MERCEDES BENS, PHILIPS, TENNECO, SCHNEIDER ELÉTRIC, SEW, SULAMÉRICA, UNILEVER, VOLVO, VOTORANTIN, entre outras.
Informações Importantes
Data: 23, 24 e 25 de novembro de 2022
Horário: 14h às 18h
Modalidade: Transmissão Online – O curso será transmitido ao vivo e os alunos poderão assistir num computador que tenha acesso à internet. Os alunos poderão interagir com o instrutor, fazendo comentários e tirando suas dúvidas durante o curso.
Investimento: R$ 1.480,00
Formas de pagamento:
• Transferência/ Depósito/ PIX ou boleto: parcela única
• Cartão de Crédito
Incluso
Online ao vivo (síncrono) – Plataforma Zoom.
Levantamento de Perfil e Avaliação final.
Material de apoio: apostila + caderno de exercícios.
Certificado de participação.
Para demais informações e inscrições sobre o Curso O Novo Líder e a Nova Gestão entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 /(11) 98374 6926 WhatsApp Exclusivo ou através do e mail: contato@propagartraining.com.br
In Company
Os treinamentos da Propagar Training também podem ser realizados no formato
in company, e customizados de acordo com suas necessidades.
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