PRICING – Estratégias de Precificação – Presencial e On Line
Estratégias de Precificação
Presencial e On Line
O objetivo do curso PRICING – Estratégias de Precificação é apresentar um painel geral das diversas abordagens de PRICING, considerando os conceitos mais recentes dos diversos autores e empresas.
Dentro do curso também serão apresentados modelos para determinação dos preços, bem como a estrutura necessária para acompanhamento dos resultados dos preços obtidos, dentro do objetivo de criação de valor empresarial.
Clóvis Luís Padoveze, Doutor em Controladoria e Contabilidade pela USP e ex-Controller das Indústrias Romi S/A
São Paulo, 28 de maio de 2020
Apresentação
A decisão sobre preços de venda é a decisão mais importante de uma organização no processo de criação de valor para a empresa e para os acionistas. Por ser a decisão mais importante, ela ambienta-se dentro da estratégia.
Não é possível dissociar a estratégia da política de preços. Excetuando-se algumas situações especiais (preços de commoditties de recursos naturais, por exemplo), todas as empresas, sejam elas industriais, comerciais ou de serviços, tem a possibilidade de trabalhar os preços de seus produtos e serviços de várias maneiras, considerando os diversos clientes, a segmentação dos mercados, a concorrência etc., na busca do melhor resultado econômico empresarial.
Os aspectos mercadológicos e da psicologia do consumidor são fundamentais no processo decisório de decidir sobre os preços de venda. Eles devem ser cuidadosamente estudados para que o valor percebido pelo consumidor seja alcançado.
Os custos dos produtos e serviços são importantes apenas como parâmetros ou pisos de preços. O objetivo da precificação é aumentar a lucratividade dos produtos e a rentabilidade dos acionistas.
Público alvo: Responsáveis nas empresas pelas decisões de preços, de comercialização e marketing, controllers e gerentes de custos e formação de preços de venda.
Programa
Módulo I – O Poder dos Preços de Venda
- Preço e Valor
- Criando valor para o Cliente
- Preços de Venda, Custos e Lucros
- Do valor percebido pelo consumidor para obtenção dos lucros
- Preços e estratégia competitiva
- O estrategista de preços
Módulo II – Modelos de Decisão para Gestão de Preços de Venda
- Decisões orientadas pelo mercado
- Decisões orientadas pela Teoria Econômica
- Decisões orientadas pelos custos
- Precificação e comercialização hedônica
Módulo III – Componentes Mercadológicos dos Preços
- Criação de Valor: a fonte da vantagem dos preços
- Estrutura de preços
- Política de preços
- A psicologia da determinação de preços
- Compreendendo e usando a elasticidade
- Negociando preços com os clientes
- Análise da indústria e concorrência
Módulo IV– Estruturação do Modelo Geral de Formação de Preços
- Como calcular os investimentos necessários para os diversos produtos
- Como calcular a margem necessária para os diversos produtos
- Como calcular a rentabilidade desejada pelos acionistas e sua aplicação na formação dos preços
- A utilização da margem de contribuição para gestão de preços de venda
- Aspectos tributários e legais
Módulo V – Implementação Dentro da Organização
- Mesa de pricing
- Desenvolvendo programas de determinação de preços
- Modelo de acompanhamento das decisões de preços
- Análise financeira: preços para lucros
- Política de preços em um mercado competitivo
- Mensurando a sensitividade de preços
Instrutor:
Clóvis Luís Padoveze
- Doutor em Contabilidade e Controladoria – USP/SP.
- Mestre em Ciências Contábeis – PUC/SP.
- Professor de Controladoria e Contabilidade.
- Já conduziu mais de 300 programas de treinamento.
- Foi Controller das Indústrias Romi S/A por mais de 15 anos.
Autor dos livros:
- Controladoria Estratégica e Operacional, 2ª. edição, Editora Cengage, 2009;
- Curso Básico Gerencial de Custos, 2ª. edição, Editora Pioneira Thomson, 2006;
- Controladoria Básica, 2ª. edição, Editora Pioneira Thomson, 2010;
- Análise das Demonstrações Financeiras, 3ª edição, Editora Cengage, 2011;
- Controladoria Avançada, Editora Pioneira Thomson, 2005;
- Introdução à Administração Financeira, 2ª. edição, Editora Cengage, 2011;
- Planejamento Orçamentário, 2ª. Ed., Editora Cengage, 2009;
- Introdução à Contabilidade – com abordagem para não contadores – Editora Pioneira Thomson, 2006;
- Administração Financeira de Empresas Multinacionais-Introdução, Editora Pioneira Thomson, 2006;
- Contabilidade Gerencial – Texto e Exercícios – 7ª edição, Editora Atlas, 2010;
- Sistemas de Informações Contábeis – 6ª edição, Editora Atlas, 2009;
- Manual de Contabilidade Básica – 7ª edição, Editora Atlas, 2009;
- Orçamento Empresarial – novos conceitos e técnicas – Editora Pearson, 2009;
- Gerenciamento do Risco Corporativo em Controladoria – Editora Cengage, 2008.
- Fundamentos de Contabilidade – Princípios – Editora Cengage, 2009
- Fundamentos de Contabilidade – Aplicações – Editora Cengage, 2009
- Contabilidade Societária e Empresarial – Editora Iesde, 2010.
- Contabilidade Gerencial – Editora Iesde, 2010
- Sistemas Contábeis – Editora Iesde, 2010
Informações Úteis:
Data: 28 de maio de 2020.
Horário: 9h às 18h
Local: Mercure Moema. Av. Lavandisca, 365
Investimento: R$2.750,00 (dois mil, setecentos e cinquenta reais). Para as inscrições pagas até o dia 01 de abril de 2020, o investimento será reduzido para R$2550,00.
Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento.
Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 / (11) 98374 6926 WhatsApp ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br
In Company
Os treinamentos da Propagar Training também podem ser realizados no formato
in company, e customizados de acordo com suas necessidades.
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