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Relatórios Gerenciais com Dashboards no Excel

Relatórios Gerenciais com Dashboards no Excel

Aprenda extrair e organizar os dados e ainda elaborar relatórios no formato de dashboard 

São Paulo, 29 e 30 de Abril de 2020

Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152

Considerando que a maior parte dos controles, projeções e relatórios das empresas são elaborados em planilhas; este treinamento de nível intermediário tem objetivo de ensinar diversas técnicas, ferramentas, funções e recursos do Excel para organizar dados, criar relatórios e gerenciar os resultados através de Dashboard fáceis e confiáveis.

 

Benefícios do treinamento: 

  • Trabalhar com informações organizadas na planilha.
  • Utilizar de forma coerente um relatório de Tabela Dinâmica para gerar informações
  • Tabular dados e criar gráficos adequados ao painel do Dashboard.
  • Aprender funções avançadas e técnicas de resumo de dados.

 

Público-alvo: Profissionais de qualquer área que necessitam aprimorar o uso de fórmulas, ferramentas para elaboração de relatórios e controles e disponibilizar as informações na forma de Dashboard.

 

Conteúdo Programático:

PREPARAÇÃO E TABULAÇÃO DOS DADOS PARA O RELATÓRIO

  • Importando e organizando os dados em tabelas.
  • Adicionando novos dados calculados conforme a necessidade dos relatórios.
  • Elaborando projeções e comparações entre dados.
  • Resumindo e extraindo dados para gerar os gráficos e as tabelas.

 

UTILIZANDO TABELA DINÂMICA PARA GERAR RELATÓRIOS

  • Gerando um primeiro relatório sintetizado com a Tabela Dinâmica.
  • Criando relatório com operações de Soma, Média e Quantidade de Registros.
  • Utilizando segmentação de dados e linha de tempo do painel
  • Inserindo gráficos dinâmicos no relatório.

 

UTILIZANDO FÓRMULAS E FUNÇÕES DE PLANILHAS

  • As funções corretas para gerar os resultados dos cálculos no relatório.
  • Funções estatísticas: MAXIMOMÍNIMOMAIOR, MEDIA, MEDIASES.
  • Funções para somatórios e contagem: SOMASOMASES, CONT.VALORES e CONT.SES.
  • Funções condicionais: SEE, OU, SEERRO, SENÃODISP
  • Funções de data: DATAMDATADIF, FIMMES, ANO, MES, DIA.DA.SEMANA, TEXTO
  • Função de procura:  ÍNDICE,  CORRESP
  • Função de texto:  DIREITA, ESQUERDA, TEXTO, ARRUMAR.
  • Usando a função SUBTOTAL para gerar totalizações em listas filtradas. 

 

ADICIONANDO BOTÕES E COMANDOS DE CONTROLE

  • O que são objetos de controle de formulário.
  • Configurando os botões a associando ao painel.
  • Utilizando uma Caixa de Combinação e Caixa de Listagem
  • Utilizando um Grupo de botões de Opção.
  • Utilizando Botões de Seleção.

 

USO DE GRÁFICOS NO DASHBOARD

  • Conceitos essenciais de criação e apresentação de gráficos.
  • Associando e vinculando imagens do gráfico.
  • Adicionando botões de controle aos gráficos.
  • Utilizando Sparkline (minigráficos)
  • Destacando dados conforme o período escolhido no painel.
  • Diversas dicas e truques do Instrutor sobre gráficos para Dashboard.

 

BLOQUEANDO E EVITANDO ALTERAÇÕES

  • Como evitar alterações na planilha utilizando senhas de proteção.
  • Protegendo a planilha, porém deixando algumas células livres para alterações.
  • Inserindo senha para proteger a abertura do arquivo.

 

OUTRAS FERRAMENTAS QUE SERÃO APRESENTADAS

  • Consolidando lista de planilhas diferentes.
  • Convertendo e Publicando o relatório em formato HTML.
  • Criando e editando Hiperlinks.
  • Utilizando formatação condicional com ícones e barra de dados.
  • Aplicando validação de dados.
  • Utilizando o conceito de concatenação em fórmulas e textos.
  • Associando valores de células a objetos do tipo Autoformas.

 

Instrutor:

Microsoft Office Specialist Expert. Graduado em Economia pela Universidade Estadual do Paraná. Pós-Graduado em Engenharia Econômica pela Universidade Mackenzie-SP.

Especializado em automatização de planilhas e sistemas em ExcelVBA e AccessVBA e Microsoft Power BI voltado a soluções administrativas e análise de negócios.

Há 18 anos é professor especializado em Visual BasicSQL, e integração com VBA do Microsoft Office (Excel, Access, Word, PowerPoint) e há 02 anos em ambiente de Business Intelligence utilizando o Microsoft Power BI.

Participou de diversas consultorias e conduziu mais de 300 treinamentos abertos e fechados para empresas de todo o país (FIAT AUTOMÓVEIS, AMAZON, CONSTRUTORA CAMARGO CORRÊA, REDE GLOBO(SP), PARAMOUNT FILMES, PETROBRAS, RIO PREVIDÊNCIA, ELETROBRAS, TECHNIP, INMETRO, TRF-RJ, TRANSPETRO, VALE, BNDES, DATAPREV, BANCO DO BRASIL, CITROSUCO, BRASKEN, JOHNSON, SAMARCO, HONDA MOTOS, SUBSEA7, CEMIG, entre diversas outras.

Foi executivo de empresa multinacional durante 13 anos, onde atuou nas áreas de custos e finanças.

Atualmente, além de ministrar treinamentos, presta assessoria em modelagem Econômico-Financeira à Boutique de Finanças V2Finance, nas áreas de avaliações, fusões e aquisições.

 

Informações Úteis:

Data: 29 e 30 de Abril de 2020

Horário: 1° Dia – das 9h às 18 com credenciamento entre 8h30 às 9h00 –

2° Dia – 8h30 – 17h30 – Curso

Local: Mercure Moema – Av. Lavandisca, 365 – Moema. Local sujeito a alteração.

Investimento: R$3280,00. Para as inscrições pagas até o dia 15 de Abril de 2020 o valor do investimento será reduzido para R$2990,00.

Estão inclusos custos de material do curso, almoço, coffee break, certificado e estacionamento.

Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 / (11) 98374 6926 WhatsApp ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br

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