Seminário de Business Partner | Consultor Interno em RH
São Paulo, 08 de Dezembro de 2017 – Hotel The Time Othon Suítes
Qual é a grande tarefa do Business Partner ou
Consultor Interno de RH?
O guru em gestão de pessoas David Ulrich em seu livro Human Resources Champions, em que cunhou a figura do Business Partner afirma que o seu principal ofício é aproximar a área de RH à área de negócios das organizações, pois os dois setores têm que estar em sintonia para atender às necessidades da empresa e gerar resultados.
Portanto, o Business Partner precisa ter profundo conhecimento tanto dos processos do RH quanto do negócio para conseguir encontrar soluções estratégicas para a empresa e antecipar tendências, preparando o futuro.
Participe deste seminário e conhecerá as estratégias bem-sucedidas de Business Partner de seis grandes empresas que têm conseguido excelente resultados fazendo com que o RH trabalhe junto a outras áreas da empresa. Uma oportunidade única para conhecer os cases de sucesso da Unisys, Danone, Fiat-Chrysler, Santander, Kimberly-Clark e Monsanto.
Venham participar, fazer networking, trocar ideias e se preparar para os desafios do seu dia a dia.
Programa de Palestras
08:30 – Início do Credenciamento
09:00 – Abertura
09:10 – O Papel do Business Partner em uma Indústria em Constante Transformação
- Tradução e implementação das determinações da matriz e como aterrissar na região e países, considerando a cultura e leis de cada mercado.
- Gestão remota de equipes multiculturais.
- Expectativas de carreira de múltiplas gerações num setor de constantes mudanças.
Janette Sakamoto – Senior Manager Human Resources Business Partner da Unisys.
Desde setembro de 2014, exerce a função de Business Partner de Recursos Humanos para a América Latina, sendo responsável por dar suporte estratégico às áreas de negócios e a projetos de gestão, desenvolvimento e retenção de talentos da empresa na região. Na Unisys desde agosto de 2000, gerenciou projetos de tecnologia e consultoria, atuou na área de gestão de recursos de consultoria e operações para América Latina. Certificou-se como PMP, ITIL e TOGAF. Aceitou trabalhar em Recursos Humanos pelo crescimento profissional, empresarial e humano. Também passou por empresas financeiras e indústria metalúrgica. É graduada pelo ITA em Computação e cursou MBA de Gestão Estratégica de Pessoas – FGV e MBA de Gestão Hospitalar – FGV).
10:20 – Coffee Break
10:40 – Os Paradigmas do Business Partner
- A atuação do Business Partner em uma cultura em transição.
Gabriela Boriero, HR Business Partner da Danone.
Psicóloga graduada pela Universidade Metodista de São Paulo, e pós- graduada em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela FIA/USP. Atuou 5 anos em Talent Acquisition, sendo 2 deles em multinacional de tecnologia da informação (Capgemini Brasil) e os outros 3 em consultoria de Executive Search (EXEC). Atuando há 1 ano e meio como Business Partner na Danone Early Life Nutrition, atendendo um time de 205 pessoas.
11:20 – Tipping Point of the Business Partners Model – Case Fiat Chryler Automóveis (FCA)
- Os líderes e a transformação dos modelos de negócios.
- O olhar externo do Business Partner – Conhecendo o Negócio e entendendo as suas Interdependências.
- Os 4 pilares da Gestão HR Business Partner na prática.
Fabiana Dutra, Gerente Executiva de Recursos Humanos na Fiat Chrysler Automóveis para a América Latina (FCA)
Administradora de Empresas, MBA em Gestão Estratégica de Marketing pela FGV, Especialização em Finanças pela FGV e Gestão Estratégica de Pessoas pela FIA & USP; mais de 12 anos de experiência em Recursos Humanos, Planejamento Estratégico e Estratégia Comercial; responde pelas áreas de Desenvolvimento de Talentos, Atração e Seleção, Business Partner, Employeer Branding, Design Organizational, Controles Financeiros de RH e Indicadores de RH
12:30 – Almoço
14:00 – RH Negócios no Santander
- Como éramos há 5 anos, desafios, dilemas, estrutura.
- O Processo de mudança da Consultoria Interna.
- A Consultoria Interna de RH no Santander hoje e seus desafios no futuro.
Rogério Anicelli, Superintendente de Recursos Humanos do Santander.
Carreira de 19 anos na área de Recursos Humanos desenvolvida no setor financeiro, varejo e indústria, em empresas como Banco Mercantil de São Paulo e Bradesco, Grupo Pão de Açúcar, Mondelez (Kraft Foods) e Banco Santander. Foi Head de Seleção e Desenvolvimento Organizacional, com passagens por Treinamento, Remuneração e Benefícios. Participou da implantação de sistemas como SAP e Oracle com responsabilidade de Gestão da Mudança. Atualmente responsável pela área de RH Negócios para Áreas de Apoio do Banco Santander, 6 Vice-Presidências, Diretorias Executivas, 7.500 funcionários.
15:10 – HRBP, a importância do seu olhar para dentro e fora das empresas
- Qual é a qualidade do vínculo com as suas áreas parceiras?
- Através desse olhar discutiremos o importante papel a ser conquistado pelos HRBPs onde a troca, o questionamento e a antecipação de tendências contribuem efetivamente para o desenvolvimento dos líderes e suas áreas.
Natalia de Siqueira Taglieri, Gerente de Recursos Humanos da Kimberly-Clark.
Formada em Pedagogia pelo Mackenzie, pós-graduada em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade da Califórnia (USA) e possui MBA em Gestão de Negócios pela FIA. Em 2009, depois de experiências em um Centro de Treinamento na Microsoft e AVON Cosméticos, ingressou na empresa Kimberly -Clark, onde há 8 anos exerce o papel de HR Business Partner, tendo sido parceira de diversas áreas como Operações Industriais, Kimberly-Clark Professional (B2B), atuou na KC Argentina, KC Colômbia e novomente é responsável pelo RH das áreas Comerciais: Marketing, Trade, Vendas & Merchandising.
16:20 – Coffee Break
16:40 – O Papel do HR Business Partner no Sucesso das Estratégias de Negócio
- Conexão das estratégias de pessoas com as estratégias de negócio da sua empresa.
- Elementos que tornam o Business Partner de RH mais estratégico.
- Desafios do Business Partner de RH na Monsanto.
Lúcia Watanabe, Gerente de RH América do Sul da Monsanto
Formada em Administração de Empresas pela PUC-SP, possui quinze anos de experiência na área de RH, com foco em desenvolvimento organizacional e de liderança, gestão e aquisição de talentos, gestão de mudança com foco em clima organizacional e relações sindicais. Forte experiência na área de Remuneração e Benefícios, na análise e implementação de novos benefícios e práticas competitivas. Possui ampla visão de negócio, adquirida através de experiência de trabalho com times globais e liderança na reestruturação de áreas, elaboração e execução de planos estratégicos de pessoas alinhados com metas de negócio.
Informações Importantes:
Data: 08 de Dezembro de 2017
Horário: 9h00 às 18h00
Local: Hotel The Time Othon Suítes – Rua Hans Oersted, 115 – Brooklin Novo, São Paulo – SP – (Próximo a Av. Eng. Luis Carlos Berrini)
Investimento:
Desconto Especial para inscrições realizadas até 17 de Novembro de 2017 R$ 1.190,00 (mil cento e noventa reais)
Inscrições realizadas entre 18 de Novembro e 01 de Dezembro: R$ 1.390,00 (mil trezentos e noventa reais).
Inscrições realizadas entre 02 e 07 de Dezembro: R$ 1.790,00 (mil setecentos e noventa reais)
Neste valor estão inclusos o curso, material impresso, almoço,estacionamento, coffee break e certificado.
A Propagar Training se reserva o direito de modificar o programa sem aviso prévio.
In Company
Os treinamentos da Propagar Training também podem ser realizados no formato
in company, e customizados de acordo com suas necessidades.
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