SLA em Compras
São Paulo, 03 e 04 de Dezembro de 2014
O Acordo de Nível de Serviços (SLA) é uma ferramenta aplicada em serviços terceirizados, envolvendo a criação de estruturas de métricas, indicadores e níveis de serviços que representarão os controles e gestão da execução dos serviços e a comprovação formal e sem subjetividade da qualidade e nível de serviço desejado, possibilitando a área de compras das empresas a contratar exatamente os serviços solicitados pelas áreas clientes, bem como possibilita o estabelecimento de padrões de contratação e avaliação da qualidade dos prestadores de serviço, com a criação de lista de prestadores parceiros.
Público-Alvo:
Este treinamento é direcionado todos os profissionais encarregados de gerenciar contratos e prestadores de serviços, através de comprovações de execução dos serviços com qualidade e tempestividade, atrelados a políticas e diretrizes da empresa, atendendo ainda todas as áreas da empresa que realizam compras centralizadas ou descentralizadas de serviços terceirizados.
Metodologia:
O treinamento está baseado nos conceitos e princípios de Gestão de Contratos e de Acordo de Nível de Serviços (SLA) levando em considerações metodologias de indicadores de desempenho BSC, COBIT e conceitos de planejamento estratégico.
Objetivos:
· Desenvolver uma estrutura sólida e formal de avaliação de qualidade e desempenho de prestadores de serviços pelos profissionais de compras ou responsáveis pela gestão de serviços terceirizados.
· Apresentar ações necessárias para que a organização possua um processo efetivo de avaliação por níveis de serviço desde a contratação até o encerramento do relacionamento.
· Permitir aos participantes identificar, estabelecer e utilizar as métricas e indicadores de níveis de serviços para demonstrar a execução dos serviços com qualidade, com métodos auditáveis e formais com transparência e gestão dos prestadores de serviços e dos contratos de prestação.
· Capacitar os participantes em distinguir prestação de serviços de outras modalidades que acarretam riscos para as empresas contratantes, possibilitando ainda o conhecimento para desenvolvimento de descrições de serviços.
· Discutir os conceitos básicos e trocar experiências sobre os mais variados ramos de atuação que vendem ou contratam serviços terceirizados, apresentando soluções para problemas relacionados a execução, qualidade e gestão dos serviços, bem como demonstrando os ganhos e meios preventivos de evitar impactos financeiros, materiais e morais para as organizações.
Modulo I – A Visão do SLA por Compras
· Visão crítica do mercado;
· Interesses e Estratégia das Empresas;
· Conhecendo a Legislação e Jurisprudência;
· Definindo os pontos Principais;
· Construindo Estrutura para gestão;
· Riscos na Terceirização;
· Serviços Terceirizados;
Módulo II – Benefícios do SLA
· Um pouco de história;
· Conceitos do SLA;
· Definição e Estrutura do SLA;
· Aspectos Jurídicos do SLA;
· Relacionamento entre SLA e Contrato;
· Valor legal do SLA;
· Conceitos do SLA;
Módulo III – Implantação do SLA
· Estrutura do SLA;
· Papeis e Responsabilidades;
· Vantagens em Implantar o SLA;
· Pontos de Atenção;
Módulo IV – Operacionalizar o SLA
· Levantamento até encerramento do SLA;
· Detectando a necessidade de estabelecer SLA;
· Negociação do SLA;
· Formalização do SLA;
Módulo V – Gestão do SLA (SLM)
· Processo de Gestão;
· Definições sobre Gestão de SLA;
· Decisões sobre os dados do SLA;
· A continuidade do Prestador.
Instrutor: Advogado, Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, Bacharel em Direito pela UNIP, Pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET/IBDT – USP, MBA em Comércio Exterior e Relações Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalhou como Advogado, atuando em causas tributárias, trabalhistas e em Direito empresarial, em escritórios independentes, na Castro, Campos e Associados Advogados (PWC) e CDHU. Atualmente é Especialista em Identificação e Controle de Riscos legais, atuando na mitigação de riscos tributários, trabalhistas e em contratos empresariais e de terceirização. Atualmente é consultor, sendo responsável pelos produtos e serviços relacionados a SLA (Acordo de Níveis de Serviços) e SLM (Gestão por Nível de Serviço), Normativas Internas, Gestão de Contratos de Serviços Terceirizados e BPM (Gestão de Processos de Negocio).
Informações Úteis:
Data: 03 e 04 de Dezembro de 2014
Horário: 1o dia – 8h30 às 9h00 – Credenciamento
9h00 às 18h00 – Curso
2o dia – 8h30 – 17h30 – Curso
Local: Mercure Moema – Av. Lavandisca, 365 – Moema
Investimento: R$3.540,00 (três mil, quinhentos e quarenta reais).
Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento.
Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 19 de novembro de 2014: R$3.280,00
In Company
Os treinamentos da Propagar Training também podem ser realizados no formato
in company, e customizados de acordo com suas necessidades.
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