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Strategic Sourcing | Gestão Estratégica de Compras

Strategic Sourcing | Gestão Estratégica de Compras

Gestão Estratégica de Compras – Strategic Sourcing

Gestão Estratégica de Compras – online com transmissão ao vivo e interação com o instrutor

05 e 06 de Outubro de 2020

Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152

 

Objetivo do curso: Apresentar aos participantes um panorama geral das melhores práticas de Suprimentos do ponto de vista de gestão da área, conceitos do Strategic Sourcing e práticas modernas de gestão de fornecedores

 

O que é Strategic Source

Source = Abastecimento

Strategic Source é uma metodologia utilizada em especial pelas áreas de suprimentos em que se analisa o custo total de aquisição de cada família de produtos ou serviços através de seu mapeamento, entendimento e avaliação das especificações destes materiais, níveis de serviço e de seu mercado fornecedor.

Através deste processo, é possível revisar todos os custos externos que afetam os produtos finais, bem como os custos internos de utilização, financeiro e de logística, sendo possível também, avaliar otimizações na estrutura dos produtos, achar um ponto ótimo que atenda aos requerimentos e níveis de serviço que maximizem o custo benefício de determinada aquisição, ampliando o conhecimento do mercado fornecedor, melhorando a qualidade do material e agilizando assim o fluxo de atendimento da demanda.

Dessa forma, explorando o poder de compra e identificando uma vantagem competitiva, o Strategic Sourcing possibilita um maior potencial de redução de custos e aumento de desempenho da cadeia produtiva, com melhoria da qualidade e agilidade dos processos operacionais.

 

Conteúdo Programático:

 

Parte 1

  • Introdução
  • O que é Strategic Source
  • Quais processos direcionam Strategic Sourcing?
  • O que torna Sourcing uma função ESTRATÉGICA para a organização?
  • O processo de Compras e sua estrutura

 

Parte 2

  • Ações para organização e maturação de seus processos
  • Criação de valor em Compras
  • Processo de Transformação
  • Desenhando a área – criação da regra do jogo
  • Análise de dados e mapeamento dos processos de compra
  • Avaliação do mercado fornecedor
  • Estrutura de custos da categoria (drivers de custo)
  • Como buscar novos fornecedores e quais participam (prospecção de fornecedores)
  • Processo de RFI (Request for Information)
  • Alavancas de geração de saving
  • Como montar a estratégia de aquisição
  • Elaboração da RFQ/RFP (Request for Quotation/Proposal), exemplos.
  • Recebimento e equalização das propostas (aspectos a serem considerados)
  • Elaboração da estratégia de negociação
  • Definições dos indicadores de performance (SLAs) e regras de reajuste
  • Fechamento do contrato (pontos importantes)
  • Gestão da performance do fornecedor (avaliação, auditoria e capacitação de fornecedores)
  • Acompanhamento do mercado fornecedor (tendências do mercado, acompanhamento de índices)
  • Tecnologia – O Portal do Fornecedor
  • Coletando informações
  • Qual seu grau de maturidade
  • Benchmarks e benefícios
  • Alguns Indicadores de gestão

 

Parte 3

Exercício prático em Transformação Digital: Criação de Portal de Fornecedor com ferramentas BPMS Automatização inteligente do processo de homologação de fornecedores com fermenta de 4ª geração (full web e sem necessidade de codificação), ágil, confiável e usual que elimina trabalho burocrático da área de compras e de seus fornecedores disponibilizando recursos para atividades estratégicas para a homologação e qualificação de fornecedores, e para que possa definir um processo de compras adequado à sua organização para padronizar os níveis de demandas aos fornecedores e mitigar possíveis riscos inerentes ao negócio.

 

SOBRE OS INSTRUTORES

Carlos Magalhães é assessor corporativo, especialista em reestruturação empresarial e com notória referência em gestão, implantação e no estudo e inovação do modelo Serviços Compartilhados com reconhecimento internacional. Atua ativamente em projetos e assessorias em projetos de Serviços Compartilhados e Reestruturação Organização além de ministrar palestras e cursos sobre o tema. É o autor do livro CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS – Estratégia para Maximizar o Valor de sua Organização – 2ª. Edição

Claudio Ferreira é profissional com mais de trinta anos de experiência na área de tecnologia de informação, gerenciamento, planejamento, desenvolvimento de sistemas para os setores de comunicação, energia, distribuição, finanças, recursos humanos e saúde, participando de projetos de ERP e BI, com foco na integração e automação de operações. Coordenando equipes nas soluções de ERP´s PeopleSoft e SAP, BI IBM-Cognos e BW-SAP, CRM – Salesforce, BPMS – SoftExpert e Governança de TI.

 

DIFERENCIAIS DO TREINAMENTO:

  • A experiencia de prática vivencial em projetos e gestão operacional e a visão de negócios dos profissionais torna o treinamento um ambiente propício para troca de ideias, experiências, boas práticas e lições aprendidas.
  • Metodologia – O método de nossos treinamentos é baseado em 3 pilares de conhecimento: TEÓRICO (embasamento teórico), PRÁTICO (experiência de campo) e COMPORTAMENTAL (simulações e competências do profissional)
  • Exposição dialogada–O Instrutor é direcionado a fomentar discussões em sala de aula. É muito comum durante este período o esclarecimento de eventuais dúvidas de ordem prática.
  • Linguagem coloquial – O Instrutor, a partir do perfil dos participantes, desenvolvem um discurso de fácil compreensão, com linguagem coloquial e dinamismo.
  • Dinâmicas e exercícios – Todos os treinamentos possuem algum tipo de dinâmica em grupo, exercício e/ou simulações, com o cuidado em ambientar uma vivência o mais o próximo da realidade, a permitir que os participantes tenham uma visão de todo o contexto.

 

Carga Horária: 8 horas

 

Informações Úteis:

Data: 05 e 06 de Outubro de 2020, as 9h às 13h

Local: Plataforma Zoom

Investimento: R$1500,00

Condição Especial para inscrições pagas até o dia 21 de Setembro de 2020 R$1300,00

 

Para demais informações sobre Strategic Sourcing – Gestão Estratégica de Compras entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 / (11) 98374 6926 WhatsApp ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br

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