“Uma abordagem atual e proativa”
Objetivo do Curso Técnicas de Cobrança e Negociação com Inadimplentes
Dotar os Participantes de modernos conceitos técnicos e comportamentais eficazes em Cobrança e Negociação com Devedores e Telefonema Ativo de Cobrança, afim de diminuir significantemente os índices de Atrasos e melhorar os níveis de Recebimentos dos Créditos na empresa.
Método de Aplicação do Treinamento
São aplicados de forma prática e dinâmica envolvendo situações do cotidiano empresarial, através de exposições dialogadas, realizadas através da Plataforma Zoom..
A quem se destina
Gerentes, Supervisores e Colaboradores que Atuem com Atendimento de Cobrança .
Conteúdo Programático do Curso de Técnicas de Cobrança e Negociação com Inadimplentes
ASPECTOS TÉCNICOS & COMPORTAMENTAIS DO OPERADOR DE COBRANÇA
Motivação para o Trabalho Diário em Recuperação de Créditos & Cobrança
Melhoria da Argumentação & Assertividade em Cobrança
MEDIDAS PREVENTIVAS
Motivos que Levam a Inadimplência no Setor de Telecom
As Principais Desculpas para Atrasos: Como Contra-Argumenta-las
CONHECENDO MELHOR O DEVEDOR
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O Que Não Pode Pagar, Mas Quer
Momentâneo, Sazonal, Lesado, Pré-Insolvente e Insolvente
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O Que Não Quer Pagar, Mas Pode
Distraído, Exigente, Explosivo, Emotivo e Aproveitador
Fantasma, Falsificador, Gestão Fraudulenta, Vítima das Circunstâncias, Má-Fé Profissional
NEGOCIAÇÃO DE CRÉDITOS
- A Negociação e a Inadimplência : Diferenças de Negociar e Cobrar
- Negociação de Venda X Negociação de Cobrança: Principais Diferenças
- Diferentes Tipos de Argumentação em cada etapa da cobrança
- Principais Regras da Negociação Aplicada a Inadimplência
TELECOBRANÇA: COBRANÇA POR TELEFONE NA PRÁTICA
- Estratégias de Negociação & Cobrança por Telefone
- Desculpas & Respostas Típicas para os Pedidos de Pagamento
- Regras de Atendimento Telefônico em Cobrança
- Procedimentos para Acertos de Pagamentos
O CLIENTE NÃO PAGOU! E AGORA?
- Gerenciando a Inadimplência com Profissionalismo
- Como Argumentar e Contra-Argumentar com Objetividade
- Utilizando com Critério as Informações Cadastrais
- Como Trabalhar a Ansiedade a Nosso Favor: Não Fazer Qualquer Acordo
Instrutor
- MBA de Gestão Empresarial na Fundação Getúlio Vargas;
- Administrador de Empresas com especialização em Negócios Internacionais;
- 38 anos no meio econômico-financeiro, integrou a Linha de frente de Bancos Comercias, tendo atuado como Gerente de Contas nos Bancos Santander e Itau Unibanco. Em 1990, foi o Mais Jovem Gerente de Bancos PJ no País.
- Treinou aproximadamente 20.000 executivos em todo o pais,
- Ministra treinamentos de Custos & Formação de Preço de Venda, Gestão & Adm Eficaz Tempo, Produtividade Industrial e Análise, Concessão & Recuperação de Créditos em diversas entidades, destacando-se: FEBRABAN, FIESP/CIESP, ABIMAQ, Xperience FEIMEC, SINDUSCON, SIAMFESP, SINCOMAVI, SINAFER, ABFA, SEBRAE, ACSP, Diversas Cooperativas de Crédito por Todo Brasil., além de palestrante da ESAN / FEI e Docente do MBA Executive Banking da UNIP Tatuapé
- Palestrante, consultor e seminarista em empresas de grande, médio e pequeno porte em todo território nacional.
- Membro efetivo do Fórum de Jovens Empresários da ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO, colaborador do DIARIO DO COMÉRCIO, DCI, O ESTADO DE SÃO PAULO, GAZETA MERCANTIL e das revistas MOMENTO IOB, INFO CANAL e PEGN (Pequenas Empresas, Grandes Negócios).