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Transformação Digital para Eficiência e Excelência Organizacional

Transformação Digital para Eficiência e Excelência Organizacional

Como Transformar em Valor a Transformação Digital na prática

Transformação Organizacional, Gestão Financeira, Redução de Custos, Eficiência Operacional, Transformação Digital, Foco no Cliente, planejamento estratégico, desenho, implantação e evolução, Indicadores de Desempenho, Automação de Processos, governança e gestão.

 

Treinamento prático para gestores organizacionais, com 16h de carga horaria

 

São Paulo, 27 à 30 de abril de 2021

 

Motivação:

As empresas líderes implementam Centros de Excelência como uma plataforma eficiente e eficaz para garantir sua singularidade empresarial no mercado.

 

Um Centros de Excelência é formado por equipes de pessoas com conhecimento especializado para desenvolver e promover as melhores práticas em sua área de responsabilidade. Devem trazer foco às questões primordiais dos negócios, como:

  • Otimização de processos e o uso correto de inovação tecnológica
  • Monitoramento e análise da informação
  • Uso eficiente de ferramentas ligadas à Transformação Digital
  • Gestão de Qualidade e Risco
  • Sustentabilidade e Segurança no Trabalho
  • Eficiência e perenidade de sua organização

 

Centros de excelência são focados, automatizados e profissionalizados, são um parceiro de negócios confiável e integrado, fornecendo informações valiosas para a tomada de decisão, são altamente eficiente, garantindo economias de escala na entrega de todos os seus processos, fornecem serviços de qualidade a um custo que as unidades considerem justo e são um ótimo lugar para trabalhar.

 

Objetivo do Curso Transformação Digital para Eficiência e Excelência Organizacional:

Neste treinamento você irá entender como a TRANSFORMAÇÃO DIGITAL exercitando na prática o fundamento da excelência – gestão por processos, automação e os Conceitos de Serviços Compartilhados e manusear ferramentas de automação de processos na prática. Serão apresentados os conceitos e cases práticos necessários para identificar, modelar e realizar simulações de processos em uma ferramenta BPMS e RPA, capacitando-os a implementar estratégias de trabalho baseadas na melhoria contínua em ferramentas modernas de gestão de processos habilitando os participantes na prática da melhoria na qualidade dos serviços, de redução de custos e desenvolver uma cultura de serviços.

 

Público alvo:

Gestores Organizacionais e de Serviços Compartilhados, de Planejamento e Gestão, Gerentes e Coordenadores da Qualidade, Gestores de Processos, Analistas de Processos, Analistas de Negócio, Gerentes de TI, e demais profissionais interessados em entender os conceitos e benefícios de uma Gestão de Processos em nível estratégico/organizacional.

 

Recomendação: Trazer smartphone ou notebook

 

Apresentação do Curso Transformação Digital para Eficiência e Excelência Organizacional:

Para a maioria das organizações, a jornada de Serviços Compartilhados tem sido uma “evolução”. Muitas procuram agora formas de levar seus serviços compartilhados a um próximo nível de eficiência operacional e de parceria com as unidades de negócios.

 

Após a fase de implantação, muitas Organizações de Serviços Compartilhados podem estar em diversos estágios de desenvolvimento e desejam garantir que estão obtendo o maior valor possível a partir de seus processos, tecnologias e equipe de trabalho conforme expectativa “vendida” para a sua realização.

 

A pressão contínua por redução de custos, melhores controles e adequação às demandas da organização com serviços de qualidade e no prazo continuam como o principal direcionador estratégico a ser cumprido.

 

Muitos são os desafios reais ou percebidos pelos seus gestores

  • Baixa satisfação de clientes e fornecedores sem efetiva gestão;
  • Prazos de entregas variáveis;
  • Qualidade de serviços não definidas ou não percebidas;
  • Complexidade decorrente das diversas ações sobrepostas atender as mudanças de demandas;
  • Ambiente ainda inadequado para controles eficientes;
  • Necessidade de provar estabilidade para aprovação de planos de crescimento;
  • Suporte/ “donos do processo” apresentam opiniões que se contradizem quanto a oportunidades de melhorias;
  • Muitas oportunidades de melhorias, sem clara priorização, e não se pode esmorecer.

 

E agora vivemos uma nova Revolução, mas agora automatizada. Em um mundo de carros sem motoristas, auto-checkins/outs, documentos digitais, comunicação remota e instantânea, redes nas nuvens, incontáveis aplicativos de produtividade com workflows e alertas em smartphones e serviços bancários por internet, os CSCs não poderiam ficar fora desta discussão. A Indústria 4.0 pode ser revolucionária ou evolucionária, independente disso, isto é uma consequência natural da evolução tecnológica, da interoperabilidade entre máquina, software e pessoas, hoje já aplicada pela utilização de ferramentas BPMS – Soluções que desenham, gerenciam e monitoram as operações dos fluxos de processos específicos de suas operações e RPAs – Sistemas que automatizam e substituem a verificação de informações e digitação por parte das pessoas em atividades transacionais baseada em regras pré definidas e autoatendimento através de dispositivos móveis ou portais na internet assim proporcionando uma produção com um menor custo e com uma melhor eficiência, agilidade e rentabilidade.

 

Estudo Curso ajudará a você entender melhor ecossistema organizacional e processual para poder tirar o maior proveito das ferramentas tecnológicas disponíveis sem investimentos vultuosos e com rápidas entregas para que tenham valor percebido pelos seus clientes.

 

Conteúdo programático:

  • Módulo 1 | Conceitos Fundamentais estruturados e estratégicos

    • O que é Processos e seu relacionamento com a estratégia organizacional
    • O processo na organização
    • Como identificar melhorias no processo
    • BPM – Gerenciamento de Processos de Negócio ou BPM {Business Process Management)
    • BPMS – Business Process Management System (BPMS) ou Suite BPM
    • RPA – Robotic Process Automation
    • Ganhos e benefícios obtidos com o uso correto destas ferramentas

 

  • Módulo 2 | Gestão de Processos e Melhoria Contínua na prática

    • Definindo a tecnologia para seu processo
    • Calculo do esforço e ociosidade para gestão do desempenho
    • Simulação para balanceamento de seu processo
    • Como tornar seu processo estruturado, integrado e monitorado
    • Integrando a cadeia operacional (empresa, clientes e fornecedores) em seu fluxo de informação
    • Monitoramento com Indicadores de Gestão: Custo, Qualidade, Eficiência

 

  • Módulo 3 | Interação e Exercício prático

    • Nesta fase você, como gestor de área e líder operacional, exercitará na prática como simular ambientes utilizando ferramentas de automação de processos:
      • Desenho, criação de regras de workflows e publicação de formulário eletrônico em Portal WEB e Mobile.
      • Simulará um ambiente operacional empresa/fornecedor através da gestão de uma Central de Cadastro envolvendo algumas soluções como:
        • Digitalização de documentos
        • Assinatura eletrônica
        • Produtividade e mobilidade com o uso de acesso mobile

Workflow e alertas para monitoramento e aprovação

 

Sobre os instrutores

  • Assessor corporativo, especialista em reestruturação empresarial e com notória referência em gestão, implantação e no estudo e inovação do modelo Serviços Compartilhados com reconhecimento internacional. Atua ativamente em projetos e assessorias em projetos de Serviços Compartilhados e Reestruturação Organização além de ministrar palestras e cursos sobre o tema. É o autor do livro CENTRO DE SERVIÇOS COMPARTILHADOS – Estratégia para Maximizar o Valor de sua Organização – 2ª. Edição
  • Profissional com mais de trinta anos de experiência na área de tecnologia de informação, gerenciamento, planejamento, desenvolvimento de sistemas para os setores de comunicação, energia, distribuição, finanças, recursos humanos e saúde, participando de projetos de ERP e BI, com foco na integração e automação de operações. Coordenando equipes nas soluções de ERP´s PeopleSoft e SAP, BI IBM-Cognos e BW-SAP, CRM – Salesforce, BPMS – SoftExpert e Governança de TI.

 

Diferenciais do treinamento:

  • A experiencia de prática vivencial em projetos e gestão operacional e a visão de negócios dos profissionais torna o treinamento um ambiente propício para troca de ideias, experiências, boas práticas e lições aprendidas.
  • Metodologia – O método de nossos treinamentos é baseado em 3 pilares de conhecimento: TEÓRICO (embasamento teórico), PRÁTICO (experiência de campo) e COMPORTAMENTAL (simulações e competências do profissional)
  • Exposição dialogada–O Instrutor é direcionado a fomentar discussões em sala de aula. É muito comum durante este período o esclarecimento de eventuais dúvidas de ordem prática.
  • Linguagem coloquial – O Instrutor, a partir do perfil dos participantes, desenvolvem um discurso de fácil compreensão, com linguagem coloquial e dinamismo.
  • Dinâmicas e exercícios – Todos os treinamentos possuem algum tipo de dinâmica em grupo, exercício e/ou simulações, com o cuidado em ambientar uma vivência o mais o próximo da realidade, a permitir que os participantes tenham uma visão de todo o contexto.

 

Informações Úteis:

Data: 27 à 30 de abril de 2021

Horário: Das 14 às 18h00

Local: Plataforma Zoom

 

Investimento: R$2790,00

Para inscrições pagas até o dia 13 de Abril de 2021: R$ 2490,00.

Estão inclusos material em meio eletrônico e certificado de participação no curso.

 

Para demais informações sobre o Curso Transformação Digital para Eficiência e Excelência Organizacional entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 / (11) 98374 6926 WhatsApp ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br

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